24 Fevereiro 2024, Sábado
- PUB -
InícioDesportoGuarda-redes setubalense promove Ricardo Batista Cup

Guarda-redes setubalense promove Ricardo Batista Cup

Zequinha e Edinho apadrinham evento em que participam alguns clubes da formação do guardião formado no Vitória

 

- PUB -

O campo Leonel Martins, casa do Quintajense FC, é no próximo fim-de-semana palco da primeira edição do Torneio de futebol Ricardo Batista Cup, prova destinada a atletas benjamins (nascidos em 2013). Na competição promovida pelo guarda-redes nascido em Setúbal há 36 anos, que fez a sua formação no Vitória, foram convidados clubes do concelho de Setúbal e limítrofes, entre eles o conjunto anfitrião.

O actual guardião do Casa Pia, clube lisboeta que concluiu em 2022/23 a I Liga na 10.ª posição da tabela, convidou os colegas e amigos Zequinha e Edinho, curiosamente dois dos avançados que nos últimos anos mais brilharam no ataque vitoriano, para apadrinharem o torneio em que os jogos vão decorrer entre as 9 e 19 horas de sábado e domingo na Quinta do Anjo, concelho de Palmela.

Além dos anfitriões do Quintajense Futebol Clube, estão confirmadas as participações do São Domingos Futebol Clube, Grupo Desportivo Lagameças com a sua equipa da Escola de futebol Benfica de Setúbal, Palmelense Futebol Clube, o Vitória Futebol Clube, Estrela Futebol Clube Afonsoeirense, União Futebol Clube Moitense e Sonho XXI.

- PUB -

Para Ricardo Batista, jogador que em criança representou o São Domingos – um dos emblemas que vai estar representado na competição – antes de ingressar nos escalões de formação do Vitória, de onde saiu em 2005 para representar os ingleses do Fullham, o Torneio a que dá nome é uma forma de retribuir à comunidade onde cresceu e onde reside.

Na nota de imprensa enviada pela organização do Torneio Ricardo Batista Cup a O SETUBALENSE, os organizadores sublinham que a iniciativa tem um cariz social associado. “Como principal objectivo, este torneio acaba por ter uma vertente social, uma vez que é grátis para clubes e atletas”. As instalações são disponibilizadas sem qualquer custo, bem como os lanches para os jogos, tudo patrocinado por empresas da região que se juntaram ao projecto.

“As instalações foram prontamente cedidas pelo Quintajense e as estruturas e palco pela Systema Andaimes. A FruitPort- international Food Trade, o grupo Maranata, Pão Solas- Nuno B. Matos e “O pão do grandão”- Marco Grandão, o restaurante “Bombordo”- by Tavira, a Elite Sport-goolkeeping, Breves Desafios-unipessoal, Lda., os “Talhos da Amelia- Setúbal” também patrocinam o evento.

- PUB -

Refira-se que Ricardo Batista, que representou o Vitória na temporada 2014/15, renovou este mês por dois anos o contrato com Casa Pia, clube em que fez 34 jogos na presente época (31 no campeonato, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga). Após mais uma temporada em que foi o dono da baliza dos gansos – a terceira –, o atleta de 36 anos vai envergar a camisola do Casa Pia até Junho de 2025.

- PUB -

Mais populares

Menino de sete anos morre após ser baleado em Setúbal

Neto e avó foram atingidos a tiro de caçadeira no Bairro da Bela Vista. Disparo veio de carro em andamento. Alvo seria o pai da criança

Criança baleada em Setúbal hospitalizada em estado crítico [actualizada]

Menino de 7 anos e avó foram atingidos por um tiro de caçadeira disparado de um carro em movimento

Imagens mostram momentos após menino e avó serem baleados no Bairro da Bela Vista (vídeo)

Homem é visto a empunhar uma caçadeira correndo em várias direcções até que entra numa viatura que sai depois do local
- PUB -