24 Fevereiro 2024, Sábado
- PUB -
InícioDesportoSadinos despedem-se da época com triunfo sobre o Belenenses

Sadinos despedem-se da época com triunfo sobre o Belenenses

30-28 foi o resultado no quinto êxito consecutivo no Pavilhão Antoine Velge

 

- PUB -

Na partida que marcou a despedida da equipa de andebol do Vitória do Campeonato Placard Andebol 1, temporada 2022/23, os sadinos venceram o Belenenses, por 30-28, resultado que permitiu à equipa comandada por Luís Monteiro terminar a prova na 9.ª posição da tabela, com 50 pontos. O êxito sobre os azuis, que ficaram no 6.º posto (52 pontos), confirmou o bom momento da equipa no Antoine Velge, pavilhão onde ganharam pelo quinto jogo consecutivo.

No duelo da 26.ª jornada, realizado ao final da tarde de sábado, Cláudio Pedroso, atleta que chegou no início da época a Setúbal proveniente do Belenenses, trucidou a antiga equipa ao apontar 12 dos 30 golos dos verdes e brancos. À semelhança do que fez em várias partidas ao longo do campeonato o lateral vitoriano, de 37 anos, foi decisivo para o sucesso da equipa em que foi o segundo melhor marcador, com 105 golos, apenas um atrás do colega Artur Pereira.

Curiosamente, Artur Pereira, com quatro golos marcados ao conjunto do Restelo, foi o segundo melhor marcador no jogo em que outros sete vitorianos inscreveram os seus nomes como autores de golos na ficha de jogo: João Gamboa (quatro), João Ferreira (três), Jan Kleindeidam e Nuno Roque (ambos com dois) e Felisberto Landim, Victor Talmazan e Alexandre Pereira (todos com um).

- PUB -

Do lado dos azuis, Gonçalo Nogueira, com sete golos, foi o homem com melhor pontaria na partida realizada em Setúbal. No capítulo da finalização, Rui Barreto (cinco), Diogo Domingos (quatro), Elizandro Garcia, Carlos Siqueira e Pedro Santana, todos com três cada, também estiveram em destaque nos golos.

Refira-se que nas contas finais do campeonato, o FC Porto sagrou-se tetracampeão depois de vencer na Madeira o Marítimo, por 25-33, na derradeira jornada. Ao Sporting, 2.º classificado, o triunfo sobre a ADA Maia (23-32) de nada valeu, uma vez que concluiu a prova com 74 pontos, a um de distância dos dragões (75 pontos).

- PUB -

Mais populares

Menino de sete anos morre após ser baleado em Setúbal

Neto e avó foram atingidos a tiro de caçadeira no Bairro da Bela Vista. Disparo veio de carro em andamento. Alvo seria o pai da criança

Criança baleada em Setúbal hospitalizada em estado crítico [actualizada]

Menino de 7 anos e avó foram atingidos por um tiro de caçadeira disparado de um carro em movimento

Imagens mostram momentos após menino e avó serem baleados no Bairro da Bela Vista (vídeo)

Homem é visto a empunhar uma caçadeira correndo em várias direcções até que entra numa viatura que sai depois do local
- PUB -