28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesportoSeixal Clube 1925 é campeão da primeira divisão distrital de juniores

Seixal Clube 1925 é campeão da primeira divisão distrital de juniores

No jogo decisivo venceu o Charneca de Caparica e fez a festa no Estádio Municipal do Bravo que registou uma das maiores enchentes num jogo do distrital de juniores. 

 

- PUB -

 

O Seixal Clube 1925, que venceu o Charneca de Caparica por 2-0, com golos marcados ainda na primeira parte por Tiago Martins (19′) e Rodrigo Gonçalves (42′), em jogo realizado no Estádio Municipal do Bravo, sagrou-se Campeão Distrital da 1.ª Divisão da Associação de Futebol de Setúbal, e ganhou o direito desportivo de participar na próxima época no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão, da respectiva categoria.

 

- PUB -

O jogo, que fazia parte da última jornada, era decisivo para as duas equipas porque qualquer uma delas tinha possibilidade de chegar ao título. E, porque a expectativa era grande, foram muitos os adeptos dos dois emblemas que se deslocaram ao estádio para presenciar o encontro, que acabou por consagrar os seixalenses como campeões.

 

Sem hipótese de subir mas com possibilidade de chegar ao título estava o Amora “B”, que se deslocava à Costa de Caparica. Não se esperava tarefa fácil para os amorenses mas também não se esperava que o resultado fosse o que foi, uma derrota sofrida por números bastante elevados.

- PUB -

 

Esta era a jornada de todas as decisões, tanto no que respeita ao título como em relação à descida de divisão. E, neste caso importa salientar que em função dos resultados registados, a equipa que desce directamente é o Palmelense, que terminou em igualdade pontual com o Monte de Caparica mas em desvantagem porque perdeu em casa (0-2) e empatou fora (0-0). O Monte de Caparica fica agora a aguardar pelo final do Nacional da 2.ª Divisão e a torcer para que não desça nenhuma da região.

 

Resultados da última jornada: Seixal 2 Charneca de Caparica 0; Comércio Indústria 4 Olímpico do Montijo 1; Moitense 4 Palmelense 1; Monte de Caparica 1 U. Santiago 1; Pescadores 4 Amora B 0; Pelezinhos 4 Brejos de Azeitão 0; Sesimbra 0 Quinta do Conde 0.

Classificação Final: 1.º lugar, Seixal, 64 pontos; 2.º lugar, Amora “B”, 60 pontos; 3.º lugar, Charneca de Caparica, 59 pontos; 4.º lugar, Comércio Indústria, 58 pontos; 5.º lugar, U. Santiago, 37 pontos; 6.º lugar, Pescadores, 36 pontos; 7.º lugar, Pelezinhos, 32 pontos; 8.º lugar, Moitense, 31 pontos; 9.º lugar, Sesimbra, Olímpico do Montijo e Quinta do Conde 27 pontos; 12.º lugar, Brejos de Azeitão, 25 pontos; 13.º lugar, Monte de Caparica e Palmelense, 17 pontos.

 

 

Hugo Rodrigues, presidente da direcção: “Os nossos jovens escreveram uma linda página no livro de honra do Seixal”

 

O presidente do Seixal Clube 1925, Hugo Rodrigues, está orgulhoso do feito alcançado pela equipa de juniores que volta a colocar o clube no panorama desportivo nacional, depois de longa ausência.

 

“O trabalho, por todos desenvolvido, é de enorme devotação, compromisso e qualidade, a fórmula positiva do ser Seixal acrescentou ao grupo uma enorme estabilidade emocional e capacidade de atravessar obstáculos e adversidades. Os atletas estavam conscientes do que queriam e qual o caminho a seguir para o objectivo em perfeita sintonia com a equipa técnica. A força do Estádio do Bravo cheio, vitaminou a equipa”, disse em relação ao jogo decisivo.

 

Sobre a importância que este título representa para o clube, Hugo Rodrigues, que também foi atleta, fez questão de salientar que “quando este corpo directivo entrou no Seixal, traçou um rumo, respeitar e honrar o historial do clube. Colocámos o desafio de devolver ao Seixal a mística e a qualidade da formação, passo a passo, sustentadamente estamos a conseguir. Muitos anos depois o clube volta a ter uma equipa nos campeonatos nacionais, os nossos jovens escreveram uma linda página no livro de honra do Seixal”.

 

E, nesta hora de grande satisfação deixou alguns agradecimentos. “Agradeço a todos os que nos apoiam na nossa caminhada. Felicito toda a família seixalense pela conquista, em especial à equipa técnica e aos atletas sub-19 pelo tremendo feito. Este título é do clube mas também é da cidade”.

- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -