27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioDesportoLíder Vitória B joga em Alfarim com pensamento na subida de...

Líder Vitória B joga em Alfarim com pensamento na subida de divisão

Sadinos partilham 1.º lugar do Campeonato Distrital da 2.ª Divisão da AF Setúbal com Lagameças, equipas que têm mais quatro pontos que os perseguidores Alfarim e Seixal

- PUB -

 

A contar para a nona jornada da fase final do Campeonato Distrital da 2.ª Divisão da Associação de Futebol de Setúbal, o Vitória B defronta amanhã, 16 horas, o Alfarim numa partida que pode a vir a ser crucial para as contas da subida de divisão. Actualmente na liderança da prova, com os mesmos 17 pontos do Lagameças, os sadinos prometem tudo fazer para somar os três pontos que lhes permitam distanciar-se dos perseguidores.

Com seis jornadas por realizar até ao final da competição, o embate que terá lugar no Centro Desportivo de Alfarim reveste-se de grande importância porque, em caso de triunfo, os setubalenses aumentam para sete pontos a distância que têm na prova [n.d.r.: recorde-se que os dois primeiros são promovidos à 1.ª Divisão] sobre o conjunto do concelho de Sesimbra, que ocupa a 3.ª posição, com 13 pontos em igualdade pontual com o Seixal Clube 1925.

- PUB -

Numa prova em que oito clubes jogam entre si em duas voltas, apenas dois farão a festa da subida ao principal escalão do futebol da região. Apesar de o Vitória e Lagameças ocuparem neste momento os lugares mais desejados, ambos sabem que qualquer deslize que possam cometer neste momento pode vir a comprometer o objectivo que ambicionam de voltar a estar entre a elite do futebol regional.

Os bês setubalenses, comandados por Paulo Martins, chegam ao duelo com o Alfarim depois de terem na ronda anterior vencido na recepção ao U. Santiago, por 5-3. No Campo Municipal Vítor Baptista, os alentejanos entraram melhor colocando-se em vantagem logo no primeiro minuto. Os sadinos chegaram à igualdade por Tiago Brito a meio do primeiro tempo, mas os forasteiros voltaram a marcar e acabaram mesmo por ir para o intervalo em vantagem (1-2).

Na segunda parte, os verdes e brancos deram a volta e para tal contaram com a inspiração de Micael Ramos, que viria a fazer um ‘hat-trick’ na partida com golos aos 54, 88 e 90+4 minutos. Pelo meio, o União ainda tinha estado na frente do marcador quando, aos 67, fizeram o 2-3, vantagem que viria a ser anulada pelo vitoriano Diogo Ferreira, aos 82, altura em que repôs o empate a três golos que Micael Ramos se encarregou de desfazer com os dois golos apontados ao cair do pano.

- PUB -

Apesar dos três golos agora apontados pelo jovem, de 19 anos, no passado domingo, o ceptro de melhor marcador do Vitória na presente temporada está nas mãos de Diogo Ferreira, avançado que contabiliza um total de 15 golos ao serviço dos bês verdes e brancos. Na primeira época em que enverga a camisola do clube, o atleta, de 22 anos, que antes de jogar em Setúbal representou o Charneca Caparica, tem-se assumido como uma das principais figuras da equipa.

O encontro de amanhã com o Alfarim, que abre a nona jornada da 2.ª Divisão, marca o reencontro entre os dois clubes, que se tinham defrontado na primeira volta da fase final em Setúbal num confronto que terminou com um empate (3-3). Nesse dia 26 de Fevereiro 2023, João Marouca, Guilherme Santos e Diogo Ferreira foram os marcadores de serviço dos da casa, enquanto Francisco Marques e Diogo Galvão (bisou) fizeram os tentos do emblema de Sesimbra.

Com uma derrota, quatro empates e três triunfos nas oito jornadas já realizadas, o Alfarim, que na ronda anterior venceu o Juventude Sarilhense (1-3), joga uma cartada decisiva nas suas aspirações de ser promovido. Por esse motivo, os vitorianos estão conscientes das dificuldades que vão ter pela frente num duelo que antevê equilibrado perante um oponente que joga uma espécie de tudo ou nada num confronto em que terá o apoio do seu público.

 

Sub-19 defrontam Vilafranquense

 

Também amanhã, pelas 16 horas, entra em acção a equipa de juniores (sub-19) do Vitória que se desloca ao reduto do Vilafranquense, em partida da nona jornada da fase de manutenção do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão (série Sul). Os sadinos, treinados por Ricardo Diogo, estão na 3.ª posição da tabela, com 39 pontos, a um de distância de Belenenses e Académica, conjuntos que lideram a prova, e vão ter pela frente ao último classificado (8.º).

Com seis triunfos, um empate e apenas uma derrota na fase actual, os setubalenses vão a Vila Franca de Xira motivados pelo êxito que alcançaram no passado sábado, dia em que venceram (2-0) na recepção à Académica com golos de Rodrigo Geraldo e Afonso Carvalho. Refira-se que na primeira volta da competição, os verdes e brancos tinham vencido (2-1) na recepção ao Vilafranquense, que obteve no fim-de-semana o primeiro e único êxito da prova (1-3 ao Casa Pia).

Entretanto, a contar para a 10.ª jornada da fase de apuramento de campeão do Nacional de Iniciados (sub-15), o Vitória desloca-se domingo (16 horas) a Guimarães para defrontar o Vitória minhoto. Os sadinos ocupam a 7.ª posição a par do Sp. Braga (ambos com 13 pontos) e podem, em caso de triunfo, ultrapassar os vimaranenses, que estão no 5.º posto com 14 pontos, na tabela.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -