26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoVitória só volta a jogar na Liga 3 a 1 de Maio

Vitória só volta a jogar na Liga 3 a 1 de Maio

15 dias de paragem depois de quatro jogos em duas semanas

 

- PUB -

Depois de ter efectuado quatro partidas em 14 dias (entre 2 e 16 de Abril) na fase de permanência da Liga 3, a equipa sénior masculina do Vitória está agora 15 dias (entre 16 de Abril e 1 de Maio) sem fazer jogos oficiais. Apenas com duas jornadas para realizar na prova, os sadinos, que estão em lugar de descida na tabela, não têm margem de erro, uma vez que uma derrota num dos próximos encontros pode arrumar de vez com a esperança na manutenção.

Depois de terem perdido no passado domingo, por 2-0, com o Oliveira do Hospital, os comandados de Luís Loureiro só voltam a entrar em acção no feriado de 1 de Maio (segunda-feira), dia do Trabalhador em que, pelas 18 horas, será dado o apito inicial, no Complexo Desportivo do Real, em Monte Abraão, casa do Real Sport Clube. Nessa partida da 5.ª jornada da prova, os sadinos vão procurar repetir o êxito que tiveram nos dois últimos duelos com o emblema de Queluz.

Enquanto esse jogo não chega, o Vitória vai assistir no sofá já este sábado ao confronto entre o Real e o Oliveira do Hospital, referente à 4.ª jornada da Liga 3, partida que poderá vir a revelar-se importante nas contas finais do grupo. Os verdes e brancos não actuam no fim-de-semana porque a confronto da 4.ª ronda, diante do Sporting B (empate 1-1), tinha sido antecipado para 12 de Abril devido à participação dos leões na final four da UEFA Youth League.

- PUB -

Numa fase em que o desejo do plantel era jogar o quanto antes para rectificar o desaire de Tábua com o Oliveira do Hospital, haverá tempo de sobra para a equipa se preparar para os jogos que restam na presente temporada e que vão decidir se os sadinos vão em 2023/24 manter-se na Liga 3 ou participar no Campeonato de Portugal, quarto escalão do futebol nacional.

Apesar de não haver ainda confirmação oficial, nas duas semanas de paragem na competição, a equipa treinada por Luís Loureiro deverá agendar um jogo de preparação para afinar a estratégia para o confronto com o Real, adversário que o Vitória venceu nos últimos dois confrontos. No Bonfim, no passado dia 7, 1-0 foi o resultado de um jogo da 1.ª volta da fase de permanência em que Camilo Triana marcou já nos últimos minutos.

No campo do Real, em partida da 20.ª jornada da 1.ª fase, disputada a 26 de Fevereiro, Zequinha e Camilo Triana, com golos no minuto 1 e 27, respectivamente, adiantaram os setubalenses no marcador. Apesar de os anfitriões ainda terem reduzido no primeiro tempo, os vitorianos não deixaram escapar os três pontos na última vez em que tinham actuado na casa do oponente do próximo dia 1 de Maio.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -