8 Maio 2024, Quarta-feira

Vitória defende liderança da 2.ª divisão em Almada depois da goleada ao Seixal

Vitória defende liderança da 2.ª divisão em Almada depois da goleada ao Seixal

Vitória defende liderança da 2.ª divisão em Almada depois da goleada ao Seixal

Sadinos João Marouca (2), João Forreta, André Lopes e Diogo Ferreira marcaram no 5-0 aos seixalenses

 

 

A contar para a 5.ª jornada da fase final da 2.ª divisão da Associação de Futebol de Setúbal, o Vitória B desloca-se domingo, 15:30 horas, ao reduto do Almada AC com o objectivo de consolidar o 1.º lugar na prova. Os sadinos, que somam oito pontos em quatro partidas, vão apresentar-se no Campo de Jogos do Pragal motivados pela goleada (5-0) imposta no fim-de-semana ao Seixal 1925, equipa que tem menos dois pontos e um jogo que os verdes e brancos.

Depois da boa exibição e excelente resultado obtido diante de um adversário directo na luta pela subida de divisão, os comandados de Paulo Martins querem dar sequência ao que fizeram no Campo Municipal Vítor Baptista. No duelo travado com o Seixal 1925, o médio João Marouca, de 22 anos, esteve em destaque ao bisar ainda antes do intervalo (40 e 45+1 minutos), colocando o resultado em 2-0.

À entrada do segundo tempo, os setubalenses desferiram mais um golpe nas aspirações do conjunto da Margem Sul do Tejo ao chegarem ao 3-0 logo após o reatamento. O jovem defesa João Forreta, de 18 anos, foi o marcador do primeiro tento apontado nos segundos 45 minutos. Os vitorianos não tiveram de esperar muito para celebrarem o 4-0, que surgiu, aos 52 minutos, por intermédio do defesa André Lopes, de 20 anos.

Já depois de o treinador Paulo Martins ter efectuado cinco substituições – Luís Andrade (54), Maicael Ramos (64), Diogo Varela, Lourenço Aires e Sene Ufala (todos aos 77) – Diogo Ferreira fez o 5-0 que fechou as contas do jogo quando o cronómetro assinalava 88 minutos do jogo em que Duarte Viseu, Rafael Monteiro, Tiago Brito, Diogo Ferreira, Robson, André Lopes, Marco Lopes, Francisco Ascenso, Mamadou Diarra, João Forreta e João Marouca foram os 11 titulares.

Independentemente dos jogadores que actuem de início no embate de domingo em Almada, o treinador Paulo Martins sabe que terá pela frente um oponente que também quer somar o seu segundo êxito consecutivo na prova, depois de terem vencido por 0-1 na casa do Juventude Sarilhense. Com quatro pontos e igual número de jornadas, os almadenses seguem na 5.ª posição com um triunfo, um empate e duas derrotas.

Partilhe esta notícia
- PUB -