31 Março 2023, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoBarreirense ganha na Trafaria e reforça liderança

Barreirense ganha na Trafaria e reforça liderança

O empate do Comércio Indústria em casa com o Banheirense deixou a equipa do Barreiro com seis pontos de vantagem. 

 

- PUB -

A 23.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão foi bastante proveitosa para o Barreirense porque para além de ter ganho na Trafaria ainda beneficiou do empate consentido no Campo da Bela Vista pelo Comércio Indústria.

 

No Campo Pepita, depois de uma primeira parte sem golos, o Trafaria colocou-se em vantagem no início da segunda metade. O Barreirense reagiu de imediato e num curto espaço de tempo deu a volta ao marcador, com golos de Cajó e Bruninho. A equipa da casa não se dava por vencida mas o Barreirense ia controlando o jogo e acabou por sair vitorioso.

- PUB -

 

No Campo da Bela Vista aconteceu a surpresa da jornada protagonizada pelo Banheirense que, com uma exibição bem conseguida, conquistou um ponto em casa do segundo classificado. A equipa sadina adiantou-se no marcador por Moussa Diarra (65’) mas a equipa da Baixa da Banheira com um golo do meio da rua (80’) estabeleceu a igualdade que persistiu até ao fim.

 

- PUB -

No jogo que encerrou a jornada, o Olímpico do Montijo, com uma das aquisições (Chico Chen) a jogar e a outra (Edinho) no banco, entrou bem na partida e marcou logo aos sete minutos mas o Grandolense chegou ao empate, aos 45. Na segunda parte os montijenses desfizeram a igualdade num penalti convertido por Ramião mas a resposta não demorou e pouco depois os alentejanos voltaram a empatar. Já depois do 2-2 os montijenses desperdiçaram uma segunda penalidade e numa terceira Edinho dá a vitória ao Olímpico, mesmo ao cair do pano (90+5’).

 

Nos outros jogos da jornada merece destaque a vitória (4-3) do Palmelense sobre o Sesimbra, virando o resultado negativo de 1-3 ao intervalo.

 

Resultados: Quinta do Conde 0 Monte de Caparica 4; Trafaria 1 Barreirense 2; Comércio Indústria 1 Banheirense 1; Águas de Moura 2 Alcochetense 4; Pescadores 0 Charneca de Caparica 0; Moitense 1 Amora B 0; Palmelense 4 Sesimbra 3; Vasco da Gama 3 Botafogo 0; Olímpico do Montijo 3 Grandolense 2.

 

Classificação: 1.º lugar, Barreirense, 56 pontos; 2.º lugar, Comércio Indústria, 50 pontos; 3.º lugar, Olímpico do Montijo, 48 pontos; 4.º lugar, Moitense, 40 pontos; 5.º lugar, Alcochetense e Vasco da Gama, 38 pontos; 7.º lugar, Pescadores, 36 pontos; 8.º lugar, Charneca de Caparica, 35 pontos; 9.º lugar, Palmelense, 31 pontos; 10.º lugar, Amora “B”, 30 pontos; 11.º lugar, Águas de Moura e Trafaria, 28 pontos; 13.º lugar, Sesimbra, Grandolense e Banheirense, 26 pontos; 16.º lugar, Botafogo, 23 pontos; 17.º lugar, Monte de Caparica, 15 pontos; 18.º lugar, Quinta do Conde, 5 pontos.

 

No Seixal não houve jogo por falta de condições

 

Na 2.ª divisão distrital há a registar o facto do jogo entre o Seixal e o Juventude Sarilhense não se ter realizado devido ao relvado não se encontrar em condições. De resto, será de destacar a vitória do Alfarim sobre o U. Santiago.

 

Resultados: Fabril “B” 1 Almada 1; Seixal – Juventude Sarilhense (não se realizou); Lagameças 1 Vitória “B”1; Alfarim 2 U. Santiago 1.

 

Classificação: 1.º lugar, Seixal (menos um jogo), 6 pontos; 2.º lugar, Vitória “B” e Alfarim, 5 pontos; 4.º lugar, Juventude Sarilhense (menos um jogo) e Lagameças, 4 pontos; 6.º lugar, U. Santiago, 3 pontos; 7.º lugar, Fabril “B” e Almada, 1 ponto.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Chegou a hora de Setúbal

Setúbal é um distrito único. Em pouco mais de cinco mil quilómetros quadrados combina o que poucos países oferecem em todo o seu território. A maior praia da Europa e a maior empresa exportadora de Portugal.

DataRede prepara-se para instalar novos parquímetros em doze zonas da cidade

Acção estava prevista para 6 de Fevereiro, mas foi reagendada por "motivos alheios à vontade" da concessionária

Mãe das crianças que viviam em casa abandonada em Setúbal consentiu entrega

As três crianças com idades entre os dois e seis anos foram retiradas pela PSP de Setúbal na quarta-feira de uma casa em condições miseráveis
- PUB -