27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioDesportoMarquavian Stephens (Barreirense) marcou 53 pontos no jogo com o Sampaense

Marquavian Stephens (Barreirense) marcou 53 pontos no jogo com o Sampaense

Apesar da excelente prestação do jogador, o Barreirense perdeu, acontecendo o mesmo nesta jornada ao Santo André, Galitos e GDESSA

 

- PUB -

 

Numa jornada em que as equipas da região não estiveram nada bem na Proliga porque perderam todas, o grande destaque vai para o jogador do Barreirense Marquavian Stephens que marcou 53 pontos na partida que a sua equipa disputou em S. Paio de Gramassos, a contar para o Grupo de Manutenção.

 

- PUB -

O americano de 26 anos, que está a fazer a sua primeira época em Portugal e já havia marcado 45 pontos frente ao Portimonense, coroou a sua exibição com cinco ressaltos, três assistências e dois roubos de bola.

 

Apesar da excelente prestação do jogador a equipa do Barreiro não conseguiu evitar a derrota porque o seu adversário acabou por ser melhor. Venceu os dois primeiros períodos (31-22 e 30-28) e foi para o intervalo a ganhar por 11 pontos de diferença (61- 50). No regresso dos balneários o Barreirense recuperou nove pontos (17-26) e aproximou-se no marcador mas voltou a claudicar no derradeiro quarto (38-35) e acabou por ser derrotado por 116-111.

- PUB -

 

No grupo de Promoção a sorte também nada quis com Galitos e com o ABC Santo André que, mesmo jogando em casa, foram derrotados por Vasco da Gama e Galomar, respectivamente.

 

No Pavilhão Municipal Luís de Carvalho o Galitos perdeu com o Vasco da Gama por apenas um ponto (83-84). A equipa do Barreiro foi para o intervalo a vencer por 13 pontos (54-41) mas a fraca prestação realizada no terceiro período (8-23) acabou por ser fatal porque permitiu que a equipa nortenha passasse para a frente do marcador com dois pontos de vantagem e apenas conseguiu recuperar um até ao final da partida. Tamyrik Filds com 37 pontos, quinze ressaltos, uma assistência e dois desarmes foi o jogador que mais se evidenciou no Galitos.

 

Em Sines, no Pavilhão Multiusos, o ABC Santo André também não resistiu ao maior poderio do Galomar, que venceu por 108-81. A equipa do litoral alentejano até começou bem vencendo o primeiro período por 10 pontos de diferença (29-19) mas depois nunca mais se encontrou e os madeirenses, que venceram os restantes períodos, chamaram a si o triunfo. Keith Carter (18 pontos) e Nikolas Bevens (17) foram os melhores marcadores do ABC Santo André.

 

Na próxima jornada, que se disputa no sábado, 4 de Março, em Aveiro há um duelo de Galitos, às 16h 45m; e às 18 horas, o Santo André joga com o Vasco da Gama no Parque das Camélias (Porto), e o Barreirense recebe o Maia Basket no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho.

 

Liga Feminina

 

Na Liga Feminina também o GDESSA foi derrotado, neste caso pelo Esgueira, por 75-73, num jogo que só ficou decidido no prolongamento. O equilíbrio foi a nota dominante da partida que teve várias alterações no marcador mas chegou ao fim do tempo regulamentar empatado (66-66), havendo necessidade de se recorrer a prolongamento para encontrar o vencedor que acabou por ser o Esgueira. Krystal Freeman, com 24 pontos, oito ressaltos, quatro assistências, dois roubos de bola e um desarme de lançamento, foi a jogadora que mais se destacou no GDESSA. No dia 5 de Março, a equipa do Barreiro desloca-se a Ermesinde para defrontar o CP Natação, às 16h15m, em jogo a contar para a 20.ª jornada.

 

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -