30 Março 2023, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesportoSanto André vence no Grupo de Promoção e Barreirense perde para a...

Santo André vence no Grupo de Promoção e Barreirense perde para a Manutenção

O Galitos, que só entra em competição no próximo fim-de-semana, recebe no sábado, às 19 horas, o Vasco da Gama.

 

- PUB -

 

O ABC Santo André venceu o Illiabum na sua deslocação a Ílhavo em jogo relativo à primeira jornada do Grupo de Promoção e é neste momento o líder isolado da Proliga, com 12 pontos. O Galitos, que não jogou em virtude do seu jogo com o Galomar ter sido adiado segue em quinto lugar com 10 pontos, mas com menos um jogo realizado.

 

- PUB -

A equipa do litoral alentejano, que continua a realizar um excelente campeonato, fez um grande jogo frente ao Illiabum e no final festejou uma vitória (91-94) que foi muito suada mas inteiramente merecida, embora o equilíbrio tenha sido a nota dominante. No primeiro a equipa da casa ganhou uma vantagem de dois pontos (27-25) mas no segundo o Santo André esteve melhor e venceu por cinco (22-27), saindo para o intervalo com uma vantagem de três pontos que foi fundamental para a conquista da vitória porque nos dois quartos finais se registou uma igualdade, com o Illiabum a entrar melhor (26-19) e o Santo André a responder da mesma forma no derradeiro período (16-23).  Keith Carter foi o jogador que mais se destacou com 26 pontos, sete ressaltos, 13 assistências e um roubo de bola.

 

Na próxima jornada, sábado, o Galitos defronta o Vasco da Gama, às 19 horas, no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, e, no domingo, o ABC Santo André joga às 16 horas, no Multiusos de Sines, com o Galomar.

- PUB -

 

No Grupo da Manutenção, o Barreirense foi derrotado em casa pela Académica de Coimbra, por 75-90. Este foi um jogo que não correu nada bem à equipa comandada por João Cardoso porque andou sempre a correr atrás do prejuízo. A primeira parte foi inteiramente dominada pela Académica que foi para o intervalo com uma vantagem de 16 pontos (40-56). A segunda metade do encontro foi mais equilibrada (17-18 e 18-16) mas o Barreirense o melhor que conseguiu foi recuperar um ponto. Marquavian Stephens com 29 pontos, quatro ressaltos, três assistências e dois roubos de bola, esteve em particular evidência na equipa do Barreiro. Na classificação o Barreirense segue em igualdade pontual com o Sampaense e Ginásio Olhanense na quinta posição a dois pontos de distância do Belenenses e Académica que comandam com 12 pontos.

 

No próximo sábado o Barreirense desloca-se a São Paio de Gramassos para defrontar o Sampaense, às 16 horas.

 

 

GDESSA joga no domingo

 

Na Liga Feminina não houve jogos mas o campeonato prossegue no próximo fim-de-semana com a realização da 19.ª jornada da fase regular de onde se destaca a recepção do GDESSA (terceiro classificado) ao Esgueira (que segue em quarto lugar), no domingo, às 15 horas, no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho.

 

 

Seixal e Barreirense (sub-23) na fase final da 2.ª divisão

 

No Campeonato Nacional da 2.ª Divisão teve início a segunda fase que conta com a participação do Seixal e da equipa sub-23 do Barreirense.

Na primeira jornada o Seixal foi ao Algarve derrotar a equipa sub-23 do Ginásio Olhanense, por 66-59, o Barreirense (sub-23) perdeu com o Sporting (sub-23) por 66-57.

A competição prossegue no próximo domingo com a realização dos seguintes encontros: Barreirense – Portimonense (sub-23) às 11h30m no Ginásio-sede; e, Seixal – Odivelas Basket, no pavilhão-sede, às 17h 30m.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Chegou a hora de Setúbal

Setúbal é um distrito único. Em pouco mais de cinco mil quilómetros quadrados combina o que poucos países oferecem em todo o seu território. A maior praia da Europa e a maior empresa exportadora de Portugal.

DataRede prepara-se para instalar novos parquímetros em doze zonas da cidade

Acção estava prevista para 6 de Fevereiro, mas foi reagendada por "motivos alheios à vontade" da concessionária

Mãe das crianças que viviam em casa abandonada em Setúbal consentiu entrega

As três crianças com idades entre os dois e seis anos foram retiradas pela PSP de Setúbal na quarta-feira de uma casa em condições miseráveis
- PUB -