29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoIniciados do Vitória FC têm arranque de sonho na fase de apuramento...

Iniciados do Vitória FC têm arranque de sonho na fase de apuramento de campeão

100% vitoriosos: V. Guimarães e Belenenses foram as vítimas dos sadinos na prova

 

- PUB -

A equipa de sub-15 de futebol masculino do Vitória está a ter um arranque de sonho no Campeonato Nacional de iniciados da 1.ª Divisão (2.ª fase). Cumpridas duas jornadas da fase de apuramento de campeão, os jovens sadinos seguem 100 por cento vitoriosos e partilham a liderança da competição com seis pontos, em igualdade com o Benfica e FC Porto.

Depois de terem vencido na ronda inaugural o V. Guimarães, por 1-0, graças ao golo apontado no Campo de Jogos Municipal de Palmela por Rodrigo Rodrigues, o conjunto setubalense, treinado por João Ramos, foi anteontem ao Campo Major Baptista Silva, no Restelo, bater o Belenenses por resultado idêntico ao obtido com os vimaranenses.

O defesa Afonso Pinto, no decorrer do segundo tempo do encontro, apontou o tento solitário que permitiu ao Vitória regressar de Lisboa a Setúbal com os três pontos na bagagem. O 1-0 com que os sadinos ganharam ao Belenenses ganha relevo pelo facto de ter sido a primeira vez que aconteceu em 2022/23, época em que, na fase regular (série E), os azuis tinha vencido por duas vezes os sadinos (1-3 e 2-1).

- PUB -

Na próxima jornada (3.ª) da fase actual, os verdes e brancos vão procurar manter a invencibilidade no confronto diante do Boavista, actual 6.º classificado, que foi goleado (6-0) no fim-de-semana pelo FC Porto. Apesar da missão não se avizinhar fácil, os comandados de João Ramos tudo vão fazer para se manter no trilho das vitórias na partida que se realiza no Parque Desportivo de Ramalde.

Entretanto, a contar para a fase de Manutenção (série B) do Campeonato Nacional de Sub-17 (juvenis), os sadinos empataram (0-0) na recepção ao Cova da Piedade. Na partida realizada sábado em Palmela, os verdes e brancos somaram mais um ponto, que lhe permite seguir isolado no 1.º lugar da classificação com 11 pontos, mais um que os perseguidores Sacavenense e Belenenses.

Tal como reflecte o resultado, o jogo com os piedenses, que seguem na 4.ª posição (9 pontos), foi muito equilibrado, disputado no meio-campo, com muitos duelos físicos e sem grandes oportunidades flagrantes para desfazer o nulo. Na próxima jornada, a equipa setubalense desloca-se a Lisboa para medir forças com o Belenenses.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -