29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoEstatísticas individuais confirmam influência de Zequinha no Vitória

Estatísticas individuais confirmam influência de Zequinha no Vitória

Avançado lidera lista dos goleadores e rematadores e é 2.º no ‘ranking’ dos passes-chave da Liga 3

 

- PUB -

 

Em termos colectivos, é indesmentível que o Vitória, 9.º classificado com os mesmos pontos do 10 e 11.º classificado, está a ter uma época decepcionante na série B da Liga 3. A prová-lo está o facto de a equipa somar apenas 16 pontos em igual número de jornadas e estar a lutar pela fuga aos últimos lugares da tabela. A contrastar com o péssimo registo do conjunto setubalense está o desempenho de Zequinha, autor de 11 dos 23 golos que os verdes e brancos, que lidera a lista dos melhor marcadores da prova.

Domingo, a partir das 12 horas, quando entrar no Estádio Municipal de Tábua para defrontar o Oliveira do Hospital, adversário da 17.ª jornada, o avançado, de 36 anos, vai certamente recordar-se que tem pela frente a equipa contra quem bisou pela última vez. A 22 de Outubro de 2022, os dois tentos apontados por Zequinha contribuíram para a goleada (5-1) aplicada na recepção aos beirões no Bonfim. Agora, o jogador vai tentar ajudar com golos a equipa a reencontrar-se com os êxitos, depois do desaire de sábado com o Moncarapachense (2-3).

- PUB -

A performance do atacante foi esta semana destacada pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que divulgou os dados estatísticos mais recentes da Liga 3. Sem surpresa, Zequinha lidera a lista de artilheiros com 11 golos à frente de Gonçalo Gregório (U. Leiria), com oito, e Nuno Pereira e Paulo Marcelo (ambos do Amora), com sete. A presença do capitão dos vitorianos nas listas não se fica por aqui, uma vez que, com 21 disparos, também é o jogador, dos 24 clubes participantes na prova, que mais remates faz à baliza.

E quem pensa que a influência do experiente atleta só diz respeito à finalização está enganado. A FPF refere que no que aos passes-chave diz respeito o avançado contabiliza 27 e é apenas superado por Bruno Lopes (Montalegre), com 31. A presença dos vitorianos entre os melhores nas estatísticas individuais conta ainda com a presença de José Varela, com cinco assistências para golo, François, com 56 duelos aéreos ganhos (75%), e Leonardo Ferreira, com 16 superdefesas.

Colectivamente, pela positiva, o Vitória tem o sexto melhor ataque (23 golos), é o terceiro clube que mais oportunidades de golo cria (100), a segunda que mais cruzamentos faz (263) e, a par do U. Leiria, lidera o ranking das equipas que tem mais foras-de-jogo assinalados. Os dados agora divulgados mostram de forma clara que, em zona de finalização, a ineficácia tem sido o maior problema dos sadinos.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -