29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoAvançado Rúben Araújo reforça sadinos por empréstimo do Leixões

Avançado Rúben Araújo reforça sadinos por empréstimo do Leixões

Emblema de Matosinhos anunciou a cedência do atacante, de 24 anos, até ao final da época

 

- PUB -

 

O último dia de transferência no mercado de Janeiro trouxe três novidades (uma entrada e duas saídas) no plantel do Vitória FC. No capítulo dos reforços há a registar a chegada do avançado Rúben Araújo, jogador oriundo do Leixões, da II Liga, que foi emprestado aos sadinos até ao final da presente temporada. Quanto às saídas, o defesa Tiago Melo e o atacante Rodrigo Pereira rumaram à Académica (Liga 3) e Académico de Viseu, respectivamente.

O anúncio da transferência de Rúben Araújo, atleta que contabilizou 11 jogos pelo Leixões (oito no campeonato e três na Taça de Portugal) e um golo na prova rainha, foi feito na madrugada de ontem pelo clube nortenho nas suas redes sociais. “Rúben Araújo foi emprestado ao Vitória FC até ao final da presente temporada”, escreveram nas suas redes sociais Facebook e Instagram.

- PUB -

O ponta-de-lança, que não se conseguiu afirmar no Estádio do Mar, chega para ser mais opção no sector ofensivo para o treinador Luís Loureiro. Contratado antes do início da temporada, depois de uma excelente época, no Campeonato de Portugal, ao serviço do Belenenses, onde fez 20 golos em 30 jogos, o atleta foi opção para Vítor Martins em apenas 11 encontros na primeira metade da época.

Em Setúbal, na Liga 3, Rúben Araújo vai, ao lado de Zequinha, melhor marcador da competição, com 12 golos, procurar recuperar a veia goleadora que já demonstrou no Campeonato de Portugal. A chegada do jogador a Setúbal coincide com a saída de Rodrigo Pereira, jovem de 19 anos, que, por vontade própria, recusou o convite de renovar o vínculo com os sadinos e rumou, informaram anteontem os sadinos, ao Académico de Viseu, da II Liga.

“O avançado Rodrigo Pereira, atleta há duas épocas e meia no nosso clube, e que terminaria contrato no final desta presente época, após várias tentativas de renovação declinadas por parte do atleta, parte agora rumo a um novo desafio profissional para o Académico de Viseu”, escreveram os sadinos, deixando a garantia de “o Vitória ter assegurado os seus interesses, vendendo o seu passe numa fase inicial, mantendo ainda uma percentagem sobre o mesmo”.

- PUB -

Recorde-se que desde a sua chegada a Setúbal em 2020/21, o jogador, que tinha antes passado pelos escalões de formação do Barreirense e Benfica, alinhou tanto pelos juniores como pelos seniores, destacando-se pelos golos e assistências efectuados. No total foram 27 os tentos marcados, tendo o último deles sido marcado no passado sábado na derrota (2-3) com o Moncarapachense.

Tal como fez com Rodrigo Pereira, o Vitória desejou também “os maiores sucessos pessoais e profissionais” a Tiago Melo, defesa que tinha chegado ao Bonfim oriundo do Estrela da Amadora e que agora reforça a Académica. “O Vitória Futebol Clube SAD informa que Tiago Melo não continuará a representar as nossas cores. Ao atleta agradecemos o profissionalismo ao longo da época, desejando-lhe a melhor das sortes para o futuro”, escreveram sem mencionar o destino do atleta.

O lateral-direito, de 26 anos, formado na Oliveirense, chega a Coimbra depois de ter disputado, esta temporada, 16 jogos pelo Vitória, clube com quem rescindiu contrato para poder representar os estudantes. Antes dos sadinos, Tiago Melo vestiu também as camisolas de Estarreja, Fátima, Estoril, Anadia e E. Amadora.

Contas feitas, registaram-se cinco entradas no plantel vitoriano em Janeiro: o guarda-redes Mika (ex-Académica), o defesa Pedro Machado (ex-Torreense) e os médios Filipe Oliveira (ex-Korona Kielce, Polónia) e André Silva (ex-Grasshoppers, Suíça) e o avançado Rúben Araújo (ex-Leixões).

Mais numeroso foi o contingente de atletas (num total de oito) que deixaram o Bonfim em igual período. Por ordem cronológica, saíram o guarda-redes Rafael Alves (cedido ao Fafe). Os defesas Luís Pedro (Anadia), Aloísio Soares (Sanjoanense) e Diogo Martins (emprestado ao Barreirense). O avançado Vitinho (PSIS Semarang, Indonésia), o médio José Semedo (anunciou fim da carreira de jogador) e, mais recentemente, o defesa Tiago Melo (Académica) e o avançado Rodrigo Pereira (Académico de Viseu).

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -