27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioDesportoSeixal Clube 1925 é campeão distrital sub-16 masculinos em basquetebol

Seixal Clube 1925 é campeão distrital sub-16 masculinos em basquetebol

O Barreirense terminou em segundo lugar, o Galitos ficou em terceiro e o Montijo Basket na última posição, da fase final

 

- PUB -

O Seixal Clube 1925 sagrou-se Campeão Distrital de Basquetebol Sub-16 Masculinos ao conquistar o primeiro lugar na fase final do campeonato disputada no Pavilhão Sede do Seixal a abarrotar de gente que vibrou intensamente no decorrer os jogos e em especial durante aquele que decidiu a conquista do título.

Os seixalenses, que venceram todos os jogos do torneio, derrotaram na final o Barreirense por seis pontos (69-63), num jogo pleno de emoção. O Barreirense começou melhor e foi para o intervalo a ganhar por 45-42. No regresso dos balneários o Seixal entrou mais forte e superiorizou-se no terceiro período ganhando por uma margem que acabou por ser preponderante para a conquista do título (14-5), porque no derradeiro quarto se registou uma igualdade (13-13). Afonso Fernandes com 21 pontos e Dinis Velosa com 19 foram os melhores marcadores do Seixal e Daniel Henriques (27) e João Santos (16) os que mais se evidenciaram no Barreirense.

Na primeira jornada disputada no dia 27, sexta-feira, o Seixal venceu o Montijo Basket por 78-40 e o Barreirense derrotou o Galitos por 50-47. Na segunda jornada registaram-se os seguintes resultados: Seixal 57 Galitos 48 e Barreirense 62 Montijo Basket 36 e, no último dia da competição, Montijo Basket 39 Galitos 85 e Seixal 69 Barreirense 63.

- PUB -

Afonso Fernandes, Daniel Ferreira e Dinis Velosa (todos do Seixal), Daniel Henriques e João Santos (Barreirense) foram escolhidos para o cinco-ideal e Daniel Henriques (Barreirense) considerado o MVP da fase final.

O Seixal ficou em primeiro lugar com seis pontos produto de três vitórias, o Barreirense terminou em segundo lugar com duas vitórias e uma derrota (cinco pontos), o Galitos classificou-se na terceira posição com uma vitória e duas derrotas (quatro pontos) e em quarto lugar ficou o Montijo Basket só com derrotas (três pontos).

Por ter sido o primeiro classificado, o Seixal Clube 1925 vai disputar o Campeonato Nacional e o Barreirense e o Galitos, segundo e terceiro, foram apurados para a Taça Nacional.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -