2 Fevereiro 2023, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesportoNinguém consegue travar o Galitos Barreiro na Proliga

Ninguém consegue travar o Galitos Barreiro na Proliga

Equipa comandada por Carlos Seixas continua a somar triunfos e neste momento é a única invencível, a nível nacional. Na sexta-feira, às 21h 30m, recebe os sub-23 do Benfica.     

 

- PUB -

O Galitos Barreiro somou mais um triunfo na Proliga, foi o 11.º nos onze jogos até agora realizados, sendo a única equipa invencível no campeonato, mesmo contando com a zona norte.

Na 12.ª jornada realizada no último fim-de-semana, a equipa comandada por Carlos Seixas recebeu e venceu o Ginásio Olhanense (74-57), em jogo realizado no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho. Vitória indiscutível da melhor equipa em campo que andou sempre na frente do marcador. Ao intervalo o Galitos vencia por quatro pontos (35-31) mas na segunda parte a vantagem aumentou devido sobretudo à sua ponta final. Miguel Correia foi o jogador que mais se evidenciou com 10 pontos, um ressalto, três assistências e três roubos de bola.

O Basket Santo André, que também está a fazer um excelente campeonato, foi ao Pavilhão Fidelidade vencer a equipa sub-23 do SL Benfica, por 10 pontos de diferença (72-82). A maior experiência da equipa alentejana foi um factor determinante para a conquista da vitória que nunca esteve em causa porque venceu todos os quartos. No final da primeira parte o marcador assinalava 39-46. O melhor marcador no Basket Santo André foi Pedro Santos com 23 pontos mas quem mais se destacou na equipa foi Chimaobin Oduocha com 18 pontos, 12 ressaltos, duas assistências e três roubos de bola.

- PUB -

Menos bem nesta jornada esteve o Barreirense que perdeu com o Belenenses (97-85) na deslocação que fez ao Pavilhão Acácio Rosa, no Restelo. O Belenenses entrou melhor e venceu o primeiro período por cinco pontos de diferença (27-22), no segundo período o Barreirense recupera dois (18-20) e as equipas vão para o intervalo com o marcador a assinalar 45-42. No regresso dos balneários a equipa do Restelo entrou com mais convicção e foi alargando a diferença que no final era de 12 pontos. Marquavian Stephens com 31 pontos, quatro ressaltos, quatro assistências e um desarme de lançamento, foi o jogador que mais se destacou no Barreirense.

Na tabela classificativa o Galitos, apesar de ter menos um jogo, segue em primeiro lugar com 22 pontos, o Basket Santo André está em segundo lugar com 21 pontos e o Barreirense ocupa o quinto lugar com 17 pontos.

Ma próxima jornada o Galitos recebe a equipa Sub-23 do Benfica na sexta-feira, dia 27 às 21h30m, o Barreirense joga no sábado com o Portimonense, às 18 horas, e no mesmo dia à mesma hora o Basket Santo André defronta o Queluz, em Sines.

- PUB -

Entretanto, para a Liga Feminina o GDESSA, terceiro classificado, joga no domingo, às 11 horas, com a Quinta dos Lombos, no Barreiro.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Novo 10 de portas fechadas após polémica que envolve dívida de 700 mil euros

Empresário apresentou proposta ‘promissora’, que acabou por deixar proprietário do espaço de mãos a abanar

Autoeuropa anuncia unidade 1 milhão do T-Roc que vai rodar noutro continente

Número redondo foi anunciado pela direcção da fábrica de Palmela. Automóvel já tem destino traçado

O sangue e o oxigénio dos Tribunais

Ninguém duvida que os oficiais de justiça são essenciais para a Administração da Justiça.
- PUB -