25 Fevereiro 2024, Domingo
- PUB -
InícioDesportoNinguém consegue travar o Galitos Barreiro na Proliga

Ninguém consegue travar o Galitos Barreiro na Proliga

Equipa comandada por Carlos Seixas continua a somar triunfos e neste momento é a única invencível, a nível nacional. Na sexta-feira, às 21h 30m, recebe os sub-23 do Benfica.     

 

- PUB -

O Galitos Barreiro somou mais um triunfo na Proliga, foi o 11.º nos onze jogos até agora realizados, sendo a única equipa invencível no campeonato, mesmo contando com a zona norte.

Na 12.ª jornada realizada no último fim-de-semana, a equipa comandada por Carlos Seixas recebeu e venceu o Ginásio Olhanense (74-57), em jogo realizado no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho. Vitória indiscutível da melhor equipa em campo que andou sempre na frente do marcador. Ao intervalo o Galitos vencia por quatro pontos (35-31) mas na segunda parte a vantagem aumentou devido sobretudo à sua ponta final. Miguel Correia foi o jogador que mais se evidenciou com 10 pontos, um ressalto, três assistências e três roubos de bola.

O Basket Santo André, que também está a fazer um excelente campeonato, foi ao Pavilhão Fidelidade vencer a equipa sub-23 do SL Benfica, por 10 pontos de diferença (72-82). A maior experiência da equipa alentejana foi um factor determinante para a conquista da vitória que nunca esteve em causa porque venceu todos os quartos. No final da primeira parte o marcador assinalava 39-46. O melhor marcador no Basket Santo André foi Pedro Santos com 23 pontos mas quem mais se destacou na equipa foi Chimaobin Oduocha com 18 pontos, 12 ressaltos, duas assistências e três roubos de bola.

- PUB -

Menos bem nesta jornada esteve o Barreirense que perdeu com o Belenenses (97-85) na deslocação que fez ao Pavilhão Acácio Rosa, no Restelo. O Belenenses entrou melhor e venceu o primeiro período por cinco pontos de diferença (27-22), no segundo período o Barreirense recupera dois (18-20) e as equipas vão para o intervalo com o marcador a assinalar 45-42. No regresso dos balneários a equipa do Restelo entrou com mais convicção e foi alargando a diferença que no final era de 12 pontos. Marquavian Stephens com 31 pontos, quatro ressaltos, quatro assistências e um desarme de lançamento, foi o jogador que mais se destacou no Barreirense.

Na tabela classificativa o Galitos, apesar de ter menos um jogo, segue em primeiro lugar com 22 pontos, o Basket Santo André está em segundo lugar com 21 pontos e o Barreirense ocupa o quinto lugar com 17 pontos.

Ma próxima jornada o Galitos recebe a equipa Sub-23 do Benfica na sexta-feira, dia 27 às 21h30m, o Barreirense joga no sábado com o Portimonense, às 18 horas, e no mesmo dia à mesma hora o Basket Santo André defronta o Queluz, em Sines.

- PUB -

Entretanto, para a Liga Feminina o GDESSA, terceiro classificado, joga no domingo, às 11 horas, com a Quinta dos Lombos, no Barreiro.

- PUB -

Mais populares

Menino de sete anos morre após ser baleado em Setúbal

Neto e avó foram atingidos a tiro de caçadeira no Bairro da Bela Vista. Disparo veio de carro em andamento. Alvo seria o pai da criança

Imagens mostram momentos após menino e avó serem baleados no Bairro da Bela Vista (vídeo)

Homem é visto a empunhar uma caçadeira correndo em várias direcções até que entra numa viatura que sai depois do local

Suspeito de morte de menino em Setúbal será tio da criança

Homem está identificado pelas autoridades e colocou-se em fuga. Disparo de caçadeira terá sido feito para assustar rival
- PUB -