3 Fevereiro 2023, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoAmora vence Belenenses e isola-se no primeiro lugar da Série B da...

Amora vence Belenenses e isola-se no primeiro lugar da Série B da Liga 3

Nuno Pereira e Paulo Marcelo marcaram os golos da vitória que coloca o Amora na liderança com um ponto de vantagem sobre a U. Leiria.

 

- PUB -

O Amora venceu o Belenenses por 2-1 e ascendeu ao primeiro lugar da Série B da Liga 3, seguindo agora com um ponto de vantagem sobre a U. Leiria que não jogou nesta jornada porque já tinha realizado o seu jogo.

O Belenenses até entrou bem na partida mas quem se adiantou no marcador foi o Amora que aproveitou da melhor maneira um deslize adversário. Caleb ganha a bola perto do grande círculo, dá para Joca que entra na área e remata, David Grilo defende mas na recarga Nuno Pereira, abriu o activo aos 14 minutos.

Dois minutos depois novo golo do Amora, desta vez marcado por Paulo Marcelo. David Dinamite, beneficiando de um corte defeituoso de um jogador do Belenenses, coloca nos pés de Joca que descobre na frente do seu ataque Paulo Marcelo, este isola-se e dispara para o fundo da baliza da equipa do Restelo, fazendo o 2-0.

- PUB -

O Belenenses procurou reagir e acabou por reduzir a desvantagem tirando proveito também de um erro defensivo da equipa da casa, mais concretamente de Malaina Camará que coloca nos pés de João Costa que atira a contar.

Depois de uma primeira parte emotiva em que foram marcados três golos, a segunda foi bem menos interessante e contam-se pelos dedos de uma só mão as oportunidades criadas pelas duas equipas. O Belenenses fez tudo o que foi possível para modificar o resultado mas não conseguiu.

Aos 75 minutos, Clé desmarcou-se nas costas da defensiva adversária e, apenas com Luís Ribeiro pela frente, permitiu a defesa do guardião amorense. Depois do golo de João Costa esta foi a melhor oportunidade da equipa orientada por Bruno Dias que regressou à Medideira [assim como David Grilo, Hélio Cruz e Pedro Martelo], agora na condição de adversário.

- PUB -

Na próxima jornada, sábado, dia 28 de Janeiro, às 15 horas, o Amora volta a jogar em casa, desta vez com o Oliveira do Hospital.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Novo 10 de portas fechadas após polémica que envolve dívida de 700 mil euros

Empresário apresentou proposta ‘promissora’, que acabou por deixar proprietário do espaço de mãos a abanar

Autoeuropa anuncia unidade 1 milhão do T-Roc que vai rodar noutro continente

Número redondo foi anunciado pela direcção da fábrica de Palmela. Automóvel já tem destino traçado

O sangue e o oxigénio dos Tribunais

Ninguém duvida que os oficiais de justiça são essenciais para a Administração da Justiça.
- PUB -