26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoLuís Loureiro quer Vitória focado no grande objectivo do campeonato”

Luís Loureiro quer Vitória focado no grande objectivo do campeonato”

Treinador frisa importância de ter a mesma “alma e atitude” evidenciadas no duelo da Taça com Casa Pia

 

- PUB -

Sem tempo a perder, depois de ter sido quinta-feira eliminado dos oitavos-de-final da Taça de Portugal pelo Casa Pia, da I Liga (derrota 1-0 no Bonfim), o Vitória focou-se de imediato na partida de hoje (11 horas), da 14.ª jornada da série B da Liga 3, diante dos açorianos do Fontinhas, actual 8.º classificado da competição.

Após o afastamento da prova rainha, o treinador Luís Loureiro sublinhou logo que a Taça é passado e que o interesse do plantel está agora em exclusivo no campeonato. “O Casa Pia passou e está de parabéns. Nós vamos ficar por aqui e vamo-nos focar no nosso grande objectivo que é o campeonato”, disse aos jornalistas no final da partida com os lisboetas no Estádio do Bonfim

Questionado sobre se acredita na possibilidade de chegar ao 4.º posto, que dará acesso à fase de subida, o técnico foi peremptório. “Faltam nove jornadas para terminar a primeira fase e sabemos a distância a que estamos dos lugares que dão acesso à fase de subida. Não existem objectivos a longo prazo. Será jogo a jogo, temos um muito importante na segunda-feira e é nesse que nos vamos focar”.

- PUB -

Instado a fazer uma análise ao comportamento da sua equipa no duelo com a equipa sensação da I Liga, Luís Loureiro confessou ter gostado da atitude dos seus atletas. “À parte do resultado, a equipa está a começar a ficar próxima do que pretendo. Sofremos o golo muito cedo e isso condicionou a nossa estratégia para o jogo. Na segunda parte, fomos à procura do empate, mas não o obtivemos. O que fica é a resposta que os jogadores deram dentro do campo”.

E continua: “Sei o que quero para a equipa do Vitória. É esta alma e atitude que quero, independentemente do adversário que tenhamos pela frente. Não nos podemos esquecer que perdemos e não ficámos satisfeitos com o resultado. Não acredito em vitórias morais. Perdemos o jogo por 1-0, mas honrámos a camisola do Vitória e o peso que o clube tem nesta competição”.

Pelo que fizeram, sobretudo após o intervalo, o timoneiro dos sadinos disse que sentiu que poderiam ter chegado ao golo e levado a partida para prolongamento. “Acreditei que era possível. Daí ter feito as alterações. Tivemos ocasiões para o fazer, mas não conseguimos. Vamos continuar a trabalhar porque quem trabalha como estes jogadores fazem, mais cedo ou mais tarde, a bola começa a entrar. Não é uma questão de sorte ou azar, acredito muito mais no trabalho”.

- PUB -

Sobre o facto de Zequinha ter começado a partida no banco de suplentes e ir a jogo na segunda parte, Luís Loureiro explicou a decisão. “Não houve qualquer gestão coloquei o onze que entendi que seria o melhor. Cheguei há 15 dias e ainda estou à procura daquilo que poderá ser o melhor 11. Para este jogo foi o que entrou de início. Sofremos o golo muito cedo, um golo caricato e isso condicionou um bocadinho a nossa estratégia, que não passa só pelos primeiros minutos nem meia-hora, mas por todo o jogo”.

A lesão de Mathiola na segunda parte, depois de ter sido lançado em campo uns minutos antes, também foi comentada pelo treinador. “A responsabilidade total é minha. Sabia do risco que o Mathiola corria porque tinha recuperado de lesão. Entendi que naquele momento era útil tê-lo em campo. Teve a infelicidade de se lesionar. Agora é recuperar”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -