4 Fevereiro 2023, Sábado
- PUB -
InícioDesportoVitória quer treinador conhecedor das ligas secundárias e dos plantéis dos adversários

Vitória quer treinador conhecedor das ligas secundárias e dos plantéis dos adversários

“Não temos nenhum poço de petróleo no Bonfim para entramos em loucuras como já aconteceu no passado”, diz investidor

 

- PUB -

Consumada a saída de Micael Sequeira do comando técnico da equipa principal de futebol, o Vitória, sem tempo a perder, está já à procura de um sucessor. Hugo Pinto, accionista maioritário da SAD, disse a O SETUBALENSE que, independentemente de quem venha a assumir o leme da equipa, o próximo treinador terá como objectivo, nas 10 jornadas que faltam na Liga 3, terminar nos quatro primeiros para discutir a fase de subida.

Apesar de os verdes e brancos estarem a oito pontos da 4.ª posição, o investidor não atira a toalha ao chão. “Tem de ser, não poderia ser diferente num clube como o Vitória. São 10 finais e defendo que temos de ganhar nem que seja por meio a zero. O mais importante não é jogar bonito nem ter 90% de posse de bola, mas ganhar. Se vier um treinador que defenda os 90 minutos e que no final ganhemos 1-0 com um remate à baliza, está contratado”.

Questionado sobre o perfil que procura no sucessor de Micael Sequeira, o accionista da SAD é peremptório. “Não há assim tantas opções no mercado quanto isso. Será alguém que conhece estas ligas e os plantéis dos adversários. Não vale a pena trazer um treinador que tenha experiência de I Liga e não conheça a realidade destes escalões. Vamos dar preferência a alguém que conheça o balneário e tenha tido experiência como jogador”.

- PUB -

Em relação à possibilidade de a solução passar por alguém que já tenha estado no clube, Hugo Pinto considera pouco provável que isso venha a suceder. “É difícil porque o Vitória esteve muitos anos na I Liga. A maioria dos treinadores que por aqui passaram são treinadores que não podemos pagar. É mesmo assim, estamos na liga em que estamos. Não temos obviamente um orçamento indefinido nem nenhum poço de petróleo no Bonfim para entramos em loucuras como já aconteceu no passado”.

O acionista acredita que o nome do próximo treinador será conhecido em breve. “Começámos a conversar e a estudar o máximo de opções. Não temos muito tempo para tomar a decisão. Temos esta paragem no campeonato. Faltam três semanas para o próximo jogo. É uma lista extensa, complexa, tentamos analisar os prós e contras de cada um. A decisão será tomada com base em análise e ponderação”.

A terminar, Hugo Pinto vinca que a equipa que “são 10 jornadas que serão finais” e revela que vão chegar novos jogadores ao plantel. “Temos de recuperar oito pontos. Temos de contratar alguns reforços pelo meio porque há posições que temos de reforçar. Tem de haver competitividade em todas as posições”, disse, considerando que “pela qualidade do plantel, o Vitória não deveria estar no lugar em que está (9.º com 12 pontos em 12 jornadas)”.

- PUB -

 

Micael confessa “sabor agridoce”

 

Nas suas redes sociais Facebook e Instagram, Micael Sequeira deixou uma mensagem a assinalar a sua saída do clube. “O meu ciclo no Vitória Futebol Clube chega ao seu termo. Fica um sabor agridoce, uma vez que deixo a equipa nos oitavos de final da Taça de Portugal e a oito pontos do objetivo mas com 30 pontos ainda para disputar. Mas outros valores se levantam e desses nunca abdico, daí que tenha saído por acordo mútuo com a direcção”.

E continua: “O Vitória é um clube histórico e com pergaminhos no futebol português, o que me encheu de entusiasmo e empenho, lamentando ter de interromper este percurso. Estou ciente de que o clube saberá encontrar uma solução que também honre a sua grandeza. Agora é olhar em frente, refletir e retomar o caminho do sucesso noutro projeto que certamente surgirá no seu devido tempo. Viva o Vitória”, finalizou.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Novo 10 de portas fechadas após polémica que envolve dívida de 700 mil euros

Empresário apresentou proposta ‘promissora’, que acabou por deixar proprietário do espaço de mãos a abanar

Autoeuropa anuncia unidade 1 milhão do T-Roc que vai rodar noutro continente

Número redondo foi anunciado pela direcção da fábrica de Palmela. Automóvel já tem destino traçado

Minipreço do Bairro do Liceu assaltado esta tarde

O assaltante, que usava uma máscara de palhaço para não ser identificado, terá ameaçado os presentes com uma faca.
- PUB -