26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoMoitense espreita terceiro lugar na recepção ao Comércio Indústria

Moitense espreita terceiro lugar na recepção ao Comércio Indústria

Vitória na Baixa da Banheira deixou a equipa isolada no quarto lugar com menos dois que os sadinos, como se defrontam no domingo o Moitense pode chegar ao pódio.

 

- PUB -

O Complexo Desportivo Avelino da Costa Rodrigues, na Baixa da Banheira, foi palco no passado domingo do dérbi do concelho da Moita, entre Banheirense e Moitense, relativo à 14.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão.

Estes jogos são sempre especiais por várias razões, sendo algumas delas a rivalidade existente entre as duas equipas, a motivação dos jogadores que é mais forte que o habitual e o interesse dos adeptos que comparecem sempre em grande número para manifestarem o seu apoio.

No domingo o jogo era aguardado com algum expectativa porque a equipa da casa vinha de um empate obtido em Sesimbra e a equipa visitante de uma pesada derrota sofrida no seu reduto com o Olímpico do Montijo.

- PUB -

Quem começou melhor foi o Moitense que se colocou em vantagem com um golo de Ary marcado quando estavam decorridos apenas cinco minutos e foi exactamente com o resultado em 0-1 que o jogo foi para intervalo.

Na segunda parte o Banheirense entrou com vontade de modificar o resultado e aos 54 minutos chegou à igualdade por intermédio de Mamadu Djassi, o melhor marcador da época anterior. Porque o empate não interessava a ninguém, as equipas foram à procura de mais e quem acabou por conseguir os seus intentos foi o Moitense porque veio a marcar mais dois golos, por Ary, que bisou aos 73 minutos, e já relativamente perto do fim (87’), por Diego Zaporo.

No final da jornada ficou a saber-se que o Banheirense tinha ficado em 15.º lugar com 13 pontos, os mesmos que Sesimbra e Grandolense e que o Moitense havia ficado isolado no quarto lugar, a apenas dois pontos de distância do Comércio Indústria que será seu adversário já na próxima jornada. Onde, em caso de vitória, a equipa da Moita, comandada por David Nogueira, pode ascender ao terceiro lugar da tabela classificativa.

- PUB -

O Banheirense, que volta a jogar em casa, recebe desta vez o Grandolense que segue na classificação com os mesmos pontos. Esta será uma boa oportunidade para a equipa da Baixa da Banheira amealhar mais uns pontos, se o adversário permitir, claro está.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -