9 Fevereiro 2023, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesportoGalitos Barreiro está imparável na Proliga

Galitos Barreiro está imparável na Proliga

No próximo sábado desloca-se ao Algarve para jogar em casa do segundo classificado, o Portimonense.

 

- PUB -

Nos oito jogos disputados, o Galitos Barreiro soma outras tantas vitórias e é líder isolado na Zona Sul com três pontos de vantagem sobre o Portimonense e sobre o Basket de Santo André, que seguem nas posições imediatas. O Barreirense, que já sofreu cinco derrotas está em quinto lugar, a cinco pontos de distância.

No último jogo realizado, a equipa comandada por Carlos Seixas recebeu e venceu o Belenenses (82-78) num jogo em que evidenciou grande superioridade na primeira parte que terminou com uma vantagem de 12 pontos e um segundo tempo em que a equipa do Restelo esteve melhor (36-44), período em que recuperou oito pontos. Gregory Lee, que fez uma grande exibição, obteve 25 pontos, ganhou 18 ressaltos e fez uma assistência.

Basket Santo André e Barreirense defrontaram-se no Pavilhão Multiusos de Sines e no final quem saiu vitorioso foi a equipa do litoral alentejano que venceu por cinco pontos (78-73). O jogo decorreu de forma equilibrada mas começou com ligeiro ascendente do Santo André no primeiro período (21-15) atenuado um pouco pelo Barreirense no segundo (16-18). Situação semelhante aconteceu na segunda parte que registou os parciais de 23-21 e 18-19. Chimaobim Oduocha com 28 pontos e Marquavian Stephens com 26 foram os jogadores que mais se evidenciaram no Santo André e Barreirense, respectivamente.

- PUB -

No próximo fim-de-semana realiza-se mais uma jornada. No sábado, às 15 horas, o Galitos joga em Portimão e, às 21 horas, o Barreirense recebe o Ginásio Olhanense no Pavilhão Vítor Domingos, no Lavradio. No domingo, às 18 horas, o Basket Santo André desloca-se ao Pavilhão Acácio Rosa, no restelo, para defrontar o Belenenses.

 

GDESSA está em segundo lugar na Liga Feminina

- PUB -

 

Na Liga Feminina o GDESSA, que passou o fim-de-semana na Madeira, perdeu no sábado com a Escola Francisco Franco (66-56) e ganhou no domingo ao CAB Madeira, por 88-74. Nesta última partida, a equipa do Barreiro, que foi para o intervalo a ganhar por oito pontos (46-38), andou sempre na frente do marcador e na segunda parte a vantagem aumentou para 14 pontos. Maianca Umabano com 22 pontos, Krystal Freeman (18), Britta Daub (14) e Márcia Robalo (11) foram as melhores marcadoras do GDESSA que só volta a jogar no dia 22 de Dezembro, às 21 horas, contra o Benfica, no Pavilhão Vítor Domingos. Na classificação o GDESSA segue em segundo lugar com 23 pontos, menos um que o Benfica, mas com mais um jogo.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Estação de combustível da Repsol assaltada esta tarde em Setúbal

Indivíduo fugiu com o dinheiro da caixa. Ameaçou os funcionários com uma faca. Já são três os assaltos registados nos últimos quatro dias

Novo 10 de portas fechadas após polémica que envolve dívida de 700 mil euros

Empresário apresentou proposta ‘promissora’, que acabou por deixar proprietário do espaço de mãos a abanar

Café na baixa de Setúbal assaltado esta manhã

Crime decorreu por volta das 10h30, com a proprietária a pedir ajuda a comerciantes e pessoas que transitavam perto do local
- PUB -