7 Fevereiro 2023, Terça-feira
- PUB -
InícioDesporto“Sentimo-nos bem no primeiro lugar mas não somos candidatos”

“Sentimo-nos bem no primeiro lugar mas não somos candidatos”

O técnico do Amora recusa entrar em euforias e alerta para a eventualidade de poderem vir a surgir momentos menos positivos. A equipa está com uma mentalidade vencedora, mas no futebol tudo pode acontecer

 

- PUB -

João Pereira tinha dito na antevisão do jogo com o Sporting que o Amora ia a Alcochete com o objectivo de ganhar porque a equipa tinha uma mentalidade vencedora. E, foi de facto o que aconteceu, o Amora foi uma verdadeira equipa e conseguiu conquistar os três pontos, encerrando assim a primeira volta do campeonato em primeiro lugar com três pontos de vantagem sobre o segundo classificado.

No final do jogo, o treinador não escondia a satisfação e afirmou mesmo que esta tinha sido a vitória de uma família porque o grupo está unido e há uma grande entreajuda entre todos, em todas as vertentes.

“Para além dos três pontos, que são sempre importantes, neste jogo ficou também bem patente a nossa mentalidade porque jogámos efectivamente para vencer”, e reforçando a sua ideia acrescentou que não se tratou apenas de uma vitória, mas sim várias vitórias.

- PUB -

“Em primeiro lugar porque não sofremos golos, depois porque resolvemos o jogo a jogar com mais um, que não é nada fácil no futebol moderno”, citando como exemplo algumas situações que têm ocorrido tanto na Liga 3, como na I e II Liga e até nas competições internacionais, onde se vê equipas a jogar com mais um que acabam por perder ou empatar.

Mas, voltando ao êxito obtido em Alcochete, João Pereira diz que “fomos resilientes até ao fim e conseguimos aquilo a que nos propusemos. Foi também uma grande vitória dos nossos adeptos porque sentimos a força que nos transmitiram”.

 

- PUB -

“Só queremos desfrutar do nosso trabalho”

 

As coisas têm vindo a correr bem mas nada garante que assim seja até ao fim, daí o alerta que tem deixado aos seus jogadores e a necessidade de se manterem sempre unidos como acontece numa família.

“Tenho dito aos meus jogadores que a vida também tem momentos negativos e que ao longo da época nós também podemos ter alguns. Se isso acontecer vamos ter que ser mesmo uma família para passarmos energia e mensagens positivas. É isso que uma família faz nos momentos difíceis, dar a mão para ajudar a levantar”.

Relativamente à posição que ocupa na tabela classificativa, João Pereira não quer embandeirar em arco. “Terminámos a primeira volta em primeiro lugar, sentimo-nos bem e queremos continuar por lá, mas não podemos, nem devemos, entrar em euforia. O nosso objectivo passa por jogar jogo a jogo com a ideia de conquistar sempre os três pontos, fazer crescer a equipa, o clube e a própria comunidade”.

E por fim fez questão de referir: “Temos a Medideira cada vez mais preenchida e quando vamos jogar fora temos tido também cada vez mais adeptos e isso deixa-nos satisfeitos mas não nos assumimos como candidatos. Não tentem passar isso para nós, há outros que se assumiram, nós não. Só queremos desfrutar do nosso trabalho, crescer, fazer crescer, e deixar a imagem que isto é jogar à Amora”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Novo 10 de portas fechadas após polémica que envolve dívida de 700 mil euros

Empresário apresentou proposta ‘promissora’, que acabou por deixar proprietário do espaço de mãos a abanar

Estação de combustível da Repsol assaltada esta tarde em Setúbal

Indivíduo fugiu com o dinheiro da caixa. Ameaçou os funcionários com uma faca. Já são três os assaltos registados nos últimos quatro dias

“Vou tentar por todos os meios que me paguem aquilo que devem”

Restaurante Novo 10 fechado devido a uma dívida de 700 mil euros, funcionários sem ordenados e situação em tribunal sem fim à vista
- PUB -