31 Janeiro 2023, Terça-feira
- PUB -
InícioDesportoRéplica sadina não impede derrota com o líder Benfica

Réplica sadina não impede derrota com o líder Benfica

Vitoriano Leonardo Duarte fez o golo de honra dos sadinos em Palmela

 

- PUB -

Num fim-de-semana em que a equipa principal não competiu na Liga 3, os adeptos do Vitória centraram as suas atenções no futebol de formação. No escalão de juvenis (sub-17), numa partida realizada no Campo Municipal de Palmela, o conjunto setubalense não impediu o líder Benfica de ganhar, por 1-2, em partida da 17.ª jornada (a penúltima) da série C do Campeonato nacional.

O êxito dos benfiquistas foi obtido graças aos golos de Francisco Neto, de grande penalidade (16 minutos), e Gonçalo Moreira, na conversão de um livre direto, aos 51. A perderem por 2-0, os sadinos não se deram por vencidos e conseguiram reentrar na discussão do marcador, aos 69 minutos, momento em que o médio Leonardo Duarte, de 15 anos, foi rápido a aproveitar uma defesa incompleta do guardião André Moreira.

Os ‘encarnados’ entraram em campo determinados a fazer valer o seu estatuto de líder da prova. Logo aos seis minutos, os forasteiros colocaram à prova a atenção do guarda-redes André Gomes que fez uma defesa de recurso a evitar que Francisco neto inaugurasse o marcador. Volvidos dois minutos, Jair Monteiro só não celebrou o golo porque o seu remate levou a bola a embater na trave.

- PUB -

Depois dos avisos, os benfiquistas chegaram ao 1-0 na transformação de uma grande penalidade, assinalada pelo árbitro Tiago Pinto, da Associação de Futebol de Leiria, que levantou protestos do lado sadino. Indiferente às dúvidas suscitadas no lance, Francisco Neto encarregou-se da marcação e adiantou as ‘águias’ no marcador, aos 16 minutos, no único golo apontado no primeiro tempo.

Após o intervalo, os sadinos arriscaram mais para tentar inverter o resultado, mas foram os forasteiros a ampliar a vantagem (2-0), num livre directo superiormente cobrado pelo capitão Gonçalo Moreira, aos 51 minutos. O golo não afectou o Vitória, treinado por Édi Monteiro, que, já depois de ter substituído Duarte Rolo por João Moura, viu a sua equipa reduzir para 2-1, através de Leonardo Duarte.

O médio sadino aproveitou uma defesa incompleta do guardião benfiquista André Moreira, para encostar para o golo. Apesar do tento sofrido, o Benfica conseguiu gerir a vantagem sem sobressaltos até ao apito final. De resto, as melhores ocasiões para voltar a haver mexidas no marcador pertenceram aos forasteiros, que não voltaram a conseguir desfeitear o guarda-redes André Gomes.

- PUB -

Com este resultado, os vitorianos caíram para a nona posição da tabela, com 13 pontos, enquanto o Benfica, que contabiliza 16 triunfos em 17 partidas (48 pontos), assegurou, a uma jornada do fim, o 1.º lugar da série, à frente do rival Sporting (43 pontos). Domingo, na derradeira jornada do campeonato de juvenis, os setubalenses, que vão na fase seguinte disputar a fase de manutenção/despromoção, visitam o reduto do Belenenses.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Sexta-feliz chega ao concelho para dar “mais tempo” aos funcionários

PartYard decidiu dar as tardes de sexta-feira aos trabalhadores para melhorar o seu rendimento

O sangue e o oxigénio dos Tribunais

Ninguém duvida que os oficiais de justiça são essenciais para a Administração da Justiça.

Autoeuropa anuncia unidade 1 milhão do T-Roc que vai rodar noutro continente

Número redondo foi anunciado pela direcção da fábrica de Palmela. Automóvel já tem destino traçado
- PUB -