29 Novembro 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioDesportoEstádio António Almeida Correia “Foni” recebe clássico da região

Estádio António Almeida Correia “Foni” recebe clássico da região

Alcochetense e Olímpico do Montijo defrontam-se em jogo a contar para a 8.ª jornada da primeira divisão distrital que está a gerar grande expectativa.

 

- PUB -

O Campeonato Distrital da 1.ª Divisão prossegue no próximo domingo com a realização da oitava jornada que encerra com o confronto entre o Barreirense e o Vasco da Gama de Sines, que se disputa apenas às 19 horas.

Este é sem dúvida um dos jogos mais importantes da jornada porque coloca frente a frente o líder do campeonato e uma das equipas mais traquejadas da competição que se encontra apenas a três pontos de distância e até ao momento sofreu apenas uma derrota. Tudo indica que será um jogo complicado para a equipa do Barreiro que não pode perder pontos para manter a sua posição na frente da tabela classificativa.

O Olímpico do Montijo, que segue em segundo lugar com menos um ponto que o Barreirense e também com menos um jogo, desloca-se ao Estádio António Almeida Correia “Foni”, para defrontar o Alcochetense em mais um dérbi da região que desperta sempre o interesse de muita gente devido à rivalidade existente entre os dois emblemas de concelhos vizinhos. Este é um daqueles jogos em que apenas a vitória interessa a qualquer um dos intervenientes.

- PUB -

O Comércio Indústria, que reparte a terceira posição com o Palmelense, desloca-se a Cabanas para defrontar o Botafogo que esta época já causou sensação em algumas ocasiões, a última das quais precisamente em casa na vitória sobre o Vasco da Gama de Sines.

O Palmelense, que está a realizar um excelente campeonato, joga em Grândola com a equipa local que no jogo da Taça foi ao Afonsoeiro vencer por 4-0. A equipa alentejana que segue na última posição juntamente com o Monte de Caparica e ainda não obteve qualquer vitória na prova. Será desta, é a questão que se coloca.

Nos outros encontros da jornada destacamos o Sesimbra – Pescadores e o Banheirense – Quinta do Conde.

- PUB -

Jogos da 8.ª jornada: Sesimbra – Pescadores; Trafaria – Águas de Moura; Grandolense – Palmelense; Charneca de Caparica – Moitense; Botafogo – Comércio Indústria; Banheirense – Quinta do Conde; Monte de Caparica – Amora “B”; Alcochetense – Olímpico do Montijo; Barreirense – Vasco da Gama (19 horas).

 

Segunda Divisão

 

Na segunda divisão distrital o maior destaque vai para a Série B que tem dois dérbis concelhios, o Seixal – Ginásio de Corroios e o Alfarim – Zambujalense, para além da recepção do líder [Fabril “B”] ao Almada.

Na Série A prevê-se uma jornada tranquila para os dois primeiros classificados porque jogam ambos em casa, o Vitória B contra o Estrela de Santo André e o U. Santiago contra o Afonsoeirense.

Eis os jogos da próxima jornada.

Série A: Juventude Sarilhense – Lagameças; U. Santiago – Afonsoeirense; Vitória “B” – Santo André; Pinhalnovense – Juventude Melidense.

Série B: Fabril B – Almada; Sporting Vinhense – Samouquense; Seixal – Ginásio de Corroios; Alfarim – Zambujalense; Paio Pires – Brejos de Azeitão.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Corpo do chefe dos Bombeiros Sapadores de Setúbal encontrado na Praia da Torre em Grândola

Identificação do corpo terá sido feita por familiares na morgue, onde será realizada a autópsia, não havendo, até ao momento, indícios de crime 

Cadáver de homem encontrado esta manhã na praia da Torre em Grândola

Corpo deu à costa no Carvalhal, havendo suspeitas de tratar-se de Manuel Arrábida, chefe dos Bombeiros Sapadores de Setúbal desaparecido há sete dias

Acidente na A2 junto a Palmela faz um morto e dois feridos ligeiros

Colisão entre dois veículos ligeiros ocorreu ao quilómetro 24.9 da Autoestrada 2. Vítima mortal tinha 42 anos
- PUB -