29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoÀ procura do segundo êxito consecutivo no campeonato de andebol em Avanca

À procura do segundo êxito consecutivo no campeonato de andebol em Avanca

Duelo da 7.ª jornada está agendado para sábado, 18 horas

 

- PUB -

Depois do triunfo, por 30-28, sobre o FC Gaia na jornada anterior, o Vitória defronta sábado, pelas 18 horas, o Artística Avanca, em partida da sétima ronda do Campeonato Nacional da I Divisão de andebol. Frente ao conjunto da Associação de Aveiro, os sadinos vão procurar dar sequência ao êxito alcançado no Pavilhão Antoine Velge, recinto em que celebraram a primeira vitória na condição de visitados.

No embate do passado sábado, o emblema de Vila Nova de Gaia entrou melhor, mas os comandados de Luís Monteiro não tardaram a reagir, equilibrando a partida e recuperando até chegar à igualdade no marcador ainda durante o primeiro tempo. Após o intervalo, o Vitória tomou conta das operações e conseguiu ampliar a vantagem. Os adeptos verdes e brancos ainda passaram por um sobressalto causado pelo facto de vários atletas terem sido excluídos.

A contrariedade permitiu que o FC Gaia ameaçasse nos minutos finais em que a emoção esteve ao rubro. Nessa fase, o apoio dos vitorianos viria a revelar-se fundamental para não deixar escapar os três pontos, que permitiram a subida ao nono lugar (11 pontos), enquanto o Artística Avanca, após o desaire sofrido em Setúbal, contabiliza agora oito pontos e ocupa a 11.ª posição da tabela,

- PUB -

No Pavilhão Antoine Velge, José Rebelo, com seis golos apontados, foi o melhor marcador da partida. Também do lado do Vitória, Victor Talmazan e Cláudio Pedroso, ambos com cinco golos cada, foram decisivos ao apontarem juntos 10 dos 30 golos da equipa. Duarte Pereira, Nuno Roque (ambos com quatro), Artur Pereira (três), João Gamboa, Rafael Paulo e Jan Kleineidam (todos com um) também contribuíram para o êxito sadino.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -