27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioDesportoDiogo Sequeira faz história na Liga 3 ao apontar o golo 1000

Diogo Sequeira faz história na Liga 3 ao apontar o golo 1000

Atacante, de 19 anos, entrou aos 83 minutos e marcou aos 88 com o Oliveira do Hospital

 

- PUB -

 

A Federação Portuguesa de Futebol, entidade organizadora da Liga 3, assinalou ontem o feito do jovem atacante do Vitória que, no passado sábado, fez o golo 1000 na prova ao fechar as contas da goleada (5-1) imposta pelos sadinos ao Oliveira do Hospital. “Aquele que podia ser apenas um golo bonito, de belo efeito, foi muito mais do que isso. Foi um marco histórico na competição. Ainda apenas na 6.ª jornada da sua segunda temporada de existência, este remate marcou a entrada nos quatro dígitos, pois foi o golo 1000 da competição”.

O texto enfatiza a “proeza alcançada no fim-de-semana da 6.ª jornada que teve a autoria de Diogo Sequeira (Vitória FC)”, referem, lembrando a jogada que deu origem ao golo. “Decorria o minuto 88 da partida entre o Vitória FC e o Oliveira do Hospital, quando Diogo Sequeira tira um adversário do caminho e atira, já dentro da grande área para o quinto golo dos sadinos na partida, fazendo o 5-1 final”.

- PUB -

Numa altura em que estão decorridas seis jornadas na Liga 3, a FPF actualizou os dados individuais da prova. Com os dois golos apontados ao Oliveira do Hospital, Zequinha consolidou a sua posição como artilheiro do terceiro escalão. Neste momento, o avançado, de 35 anos, contabiliza sete tentos, mais dois que o 2.º classificado Paulo Marcelo (Amora) e três que Gonçalo Gregório (U. Leiria).

Não é só nos golos marcados que o experiente Zequinha surge em destaque, uma vez que entre os 24 clubes que participam na Liga 3 (12 na série A e 12 na série B) só Gustavo, do Varzim, remata mais à baliza que o vitoriano (10 e 9, respectivamente). Já no capítulo dos passes-chave, o atleta que nasceu em Setúbal e foi formado no Vitória lidera com 14, mais dois que Fausto Lourenço (Anadia).

Nas estatísticas individuais, José Varela, com quatro assistências, partilha com Caleb (Amora) a estatística dos melhores neste item. Além do extremo, que tal como Zequinha também apontou dois golos com os beirões, o guarda-redes Leonardo Ferreira é o terceiro na sua posição com mais superdefesas (nove), apenas ultrapassado por Bernardo Santos (Académica) e David Allen Grilo (Belenenses), com 11 e 10, respectivamente.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -