8 Dezembro 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesportoAndebol sadino procura primeiro êxito da época no Antoine Velge

Andebol sadino procura primeiro êxito da época no Antoine Velge

Apoio do público é fundamental para interromper série de três derrotas consecutivas

 

- PUB -

 

Após três desaires consecutivos, a equipa de andebol do Vitória procura sábado, a partir das 18 horas, reencontrar o caminho dos triunfos do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão da modalidade. Na partida da 6.ª jornada da prova, que terá lugar no Pavilhão Antoine Velge, os sadinos vão ter pela frente o FC Gaia, actual 9.º classificado, com nove pontos, mais dois que os verdes e brancos.

Apenas com um êxito obtido em cinco rondas, os comandados de Luís Monteiro procuram ganhar pela segunda vez na competição, algo que tinham conseguido fazer a 24 de Setembro, aquando da 2.ª jornada disputada no reduto da ADA Maia (24-31). Ainda sem ganhar na condição de anfitriões, os setubalenses têm também como objectivo conquistar os primeiros três pontos em casa.

- PUB -

Nos duelos travados até agora, o Vitória, que apela à presença massiva de adeptos no jogo de sábado no Antoine Velge, teve pela frente alguns dos adversários mais fortes do campeonato. A ilustrar esta situação está o facto de já ter jogado contra três dos primeiros quatro classificados: Benfica, Sporting (lideram a tabela a par do ABC, todos com 15 pontos) e Águas Santas (4.º classificado, com 13, em igualdade pontual com o FC Porto).

Na jornada anterior, realizada no sábado, diante do Águas Santas, o Vitória esteve várias vezes na liderança do marcador, mas, não conseguiu resistir à forte reacção do conjunto da Maia, que venceu por 29-24. De assinalar que o ponta Artur Pereira, de 24 anos, foi o goleador da partida (nove golos). Nuno Roque (3), João Ferreira (3), José Rebelo (2), Jan Kleineidam (2), Victor Talmazan (2) e Rafael Paulo, Felizberto Landim e João Gamboa foram os outros marcadores de serviço dos sadinos.

Com 21 golos apontados nas primeiras cinco jornadas, Artur Pereira, atleta formado no Vitória, é neste momento o artilheiro da equipa. Para ocupar o primeiro lugar da lista de artilheiros, à frente dos colegas Victos Talmazan e Cláudio Pedroso (ambos com 20), muito contribuiu o acerto na finalização evidenciado pelo jogador no passado fim-de-semana no Pavilhão Associação Atlética Águas Santas.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Militares da GNR raptados e agredidos na Costa da Caparica

Uma das vítimas sofreu ferimentos graves e está internada no Hospital Garcia de Orta. A PJ de Setúbal foi accionada e está a investigar o caso

Nova clínica da rede CUF abriu hoje portas no Montijo

Equipamento, construído de raiz, ocupa mais de 1 500 metros quadrados. Dá resposta a várias especialidades médicas e cirúrgicas

Primeira loja Lidl num campus universitário já abriu em Almada

Rede de supermercados alemã investe 10 milhões de euros no novo edifício situado no Monte da Caparica
- PUB -