29 Novembro 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioDesportoGalitos venceu Portimonense no Lavradio e GDESSA foi ganhar a Coimbra

Galitos venceu Portimonense no Lavradio e GDESSA foi ganhar a Coimbra

Barreirense sofreu pesada derrota em Olhão e Basket Santo André perdeu com o Belenenses por um ponto, após prolongamento.

 

- PUB -

Das três equipas da região que disputam a Proliga, apenas uma venceu, foi o Galitos Barreiro que levou a melhor sobre o Portimonense, o Barreirense sofreu pesada derrota no recinto do Ginásio Olhanense e o Basket de Santo André perdeu em casa com o Belenenses.

A jogar no Pavilhão Vítor Domingos, o Galitos Barreiro entrou bem na partida e foi para o intervalo a vencer por 11 pontos de diferença, fruto dos parciais de 16-10 e 19-14, nos dois períodos. Na segunda parte a equipa algarvia melhorou um pouco a sua acção e o terceiro período terminou igualado (15-15) mantendo-se a vantagem do Galitos. O Portimonense continuou em bom plano e venceu o derradeiro período (17-23) mas os seis pontos que ganhou não foram suficientes para evitar a derrota. No final, vitória do Galitos Barreiro, por 67-62. Rui Palhares com 27 pontos, Greg Lee com 13 e Miguel Correia com 10 foram os melhores marcadores do Galitos.

 

- PUB -

O Barreirense, que se deslocou ao Algarve para defrontar o Ginásio Olhanense, não conseguiu travar o grande poder de concretização da equipa algarvia que andou sempre na frente do marcador. Ao intervalo vencia já por 62-44 e na segunda parte fez 53-31. Feitas as contas, no final o marcador assinalava 115-75. Na equipa do Barreiro quem mais se destacou foi Gonçalo Siva com 26 pontos e Marquavian Stephens com 17.

 

O Basket de Santo André, que recebeu o Belenenses no Pavilhão Multiusos de Sines, fez um excelente jogo mas não teve a sorte pelo seu lado e acabou por perder no prolongamento, por apenas um ponto. A equipa de Belém começou melhor (19-24) mas a equipa alentejana recuperou (24-10) e foi para o intervalo em vantagem (43-34). Na segunda metade o Basket de Santo André alargou a vantagem que há partida para o último período era de 18 pontos mas o Belenenses conseguiu recuperar fazendo (12-30) no parcial e a partida ficou igualada (77-77) havendo necessidade de prolongamento que terminou com 11-12. No final vitória do Belenenses por 88-89. Niko Bevens (21 pontos), Pedro Santos (16) e Keith Carter (15) estiveram em evidência na equipa do litoral alentejano.

- PUB -

 

Na próxima jornada, sábado, dia 29 de Outubro, o Galitos desloca-se a Queluz (16h 45m), o Basket Santo André recebe o Ginásio Olhanense, em Sines (18h 45m) e o Barreirense defronta o Benfica B, no Lavradio (21 horas).

 

Liga Feminina

 

Na Liga Feminina, o GDESSA foi a Coimbra vencer o Olivais por 75-70.  A equipa de Coimbra, que ainda não obteve qualquer vitória, começou melhor, no segundo período o GDESSA recuperou mas ao intervalo era o Olivais que seguia ainda na frente (38-34). Na segunda parte a equipa do Barreiro assumiu a liderança e assegurou a conquista de mais uma vitória. Márcia Costa Robalo com 22 pontos, três ressaltos, quatro assistências e oito roubos de bola foi quem mais se destacou no GDESSA. No próximo sábado a equipa do Barreiro desloca-se à Quinta dos Lombos onde defronta a equipa local às 11 horas.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Corpo do chefe dos Bombeiros Sapadores de Setúbal encontrado na Praia da Torre em Grândola

Identificação do corpo terá sido feita por familiares na morgue, onde será realizada a autópsia, não havendo, até ao momento, indícios de crime 

Cadáver de homem encontrado esta manhã na praia da Torre em Grândola

Corpo deu à costa no Carvalhal, havendo suspeitas de tratar-se de Manuel Arrábida, chefe dos Bombeiros Sapadores de Setúbal desaparecido há sete dias

Acidente na A2 junto a Palmela faz um morto e dois feridos ligeiros

Colisão entre dois veículos ligeiros ocorreu ao quilómetro 24.9 da Autoestrada 2. Vítima mortal tinha 42 anos
- PUB -