16 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioDesportoDos quatro primeiros na I Divisão distrital, só o Barreirense joga em...

Dos quatro primeiros na I Divisão distrital, só o Barreirense joga em casa

Vasco da Gama vai a Cabanas, Comércio Indústria à Baixa da Banheira e Olímpico do Montijo a Grândola.

 

- PUB -

O Campeonato Distrital da 1.ª Divisão prossegue no próximo fim-de-semana com a realização da sexta jornada que é composta por jogos bastante interessantes, sobretudo no que respeita aos clubes que seguem nas primeiras posições da tabela classificativa.

O Barreirense, que é líder da competição, joga em casa com o Trafaria. Nos dois jogos anteriores realizados na Verderena ganhou e agora vai querer obter nova vitória para continuar na primeira posição mas todos os cuidados são poucos porque o Trafaria, que tem apenas uma derrota, é sempre um adversário complicado.

Tarefa mais complicada deverá ter o Vasco da Gama que se desloca a Cabanas para defrontar o Botafogo, que na jornada anterior foi ganhar a Águas de Moura. As reduzidas dimensões do campo poderão ser um obstáculo suplementar que a equipa de Sines vai ter que superar.

- PUB -

Difícil apresenta-se também a deslocação do Comércio Indústria à Baixa da Banheira. A equipa sadina precisa de recuperar o espaço perdido na jornada anterior mas o Banheirense também necessita de pontuar para melhorar a sua posição na classificação. Prevê-se que venha a ser um jogo disputado de forma intensa.

O Olímpico do Montijo, que tem menos três pontos que os dois primeiros mas também tem menos um jogo, joga em Grândola com um adversário que tarda em encontrar-se e actualmente ocupa o penúltimo lugar da tabela, com apenas dois pontos. Mais um jogo em que as duas equipas precisam de pontuar.

Nas outras partidas será de destacar o confronto entre o dérbi da Caparica entre o Charneca e os Pescadores, bem como a deslocação do Palmelense a Sesimbra que continua à procura da primeira vitória no campeonato.

- PUB -

Por fim, uma referência para o Amora “B” – Moitense que foi antecipado para sábado, porque no domingo à mesma hora se realiza um jogo da Liga BPI.

Jogos da 6.ª jornada: Amora “B” – Moitense; Banheirense – Comércio Indústria; Botafogo – Vasco da Gama; Monte de Caparica – Quinta do Conde; Grandolense – Olímpico do Montijo; Barreirense – Trafaria; Charneca de Caparica – Pescadores; Alcochetense – Águas de Moura; Sesimbra – Palmelense.

 

Segunda Divisão

 

Na Série “A” da segunda divisão há a destacar o duelo entre Vitória “B” e Lagameças, a realizar no Campo Municipal Vítor Batista, por se tratar de um jogo entre os dois primeiros. E na Série “B”, pela mesma razão, destaca-se a recepção do Alfarim ao Desportivo Fabril “B”.

Série A: Vitória “B” – Lagameças; Santo André – Afonsoeirense; Juventude Sarilhense – Pelezinhos; U. Santiago – Melidense. Folga o Pinhalnovense.

Série B: Vinhense – Almada; Paio Pires – Samouquense; Alfarim – Desportivo Fabril “B”; Seixal – Zambujalense; Corroios – Brejos de Azeitão.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Lisnave distribui mais de três milhões de euros pelos trabalhadores

Prémio é justificado com resultado obtido no ano passado, descrito o "melhor desempenho de sempre"

Sistema Navegante indisponível no fim-de-semana mas transportes circulam normalmente

Falha é devido a uma “pausa temporária para actualizações com vista à simplificação e implementação de melhorias de performance”
- PUB -