7 Dezembro 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioDesportoVitória B quer consolidar liderança na 2.ª divisão distrital em Melides

Vitória B quer consolidar liderança na 2.ª divisão distrital em Melides

Triunfo (2-1) no dérbi com Os Pelezinhos vale 1.º posto na prova

 

- PUB -

 

Após subir à liderança isolada do Campeonato da 2.ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Setúbal, o Vitória B procura domingo (15 horas), no reduto do Melidense, consolidar a 1.ª posição na prova. À 4.ª jornada, os verdes e brancos ascenderam ao primeiro posto depois do triunfo (2-1) alcançado no fim-de-semana sobre o vizinho “Os Pelezinhos” no dérbi de Setúbal.

O treinador Paulo Martins não esconde a satisfação pela posição que ocupam, mas relativiza o momento, salientando que há ainda um longo caminho a percorrer. “Como é óbvio, estamos contentes com o 1.º lugar, mas sabemos que temos de continuar a crescer. Ainda não ganhámos nada”, frisa o timoneiro dos sadinos ao jornal O SETUBALENSE.

- PUB -

Independentemente do lugar que a equipa ocupa, o técnico refere que existe uma matriz de que nunca o seu plantel pode abdicar. “Neste momento, o mais importante é passar a responsabilidade e a cultura do Vitória. Passar a mística do clube, andar no 1.º lugar e ter muitas vitórias. É essa mentalidade que tem de estar sempre presente no nosso pensamento”.

Em relação ao confronto em Melides, Paulo Martins alerta as cautelas a ter diante de um oponente que ainda procura o primeiro êxito na prova. “Temos de saber respeitar o adversário. Quando lá chegarmos, vamos tentar ter máxima competência. Esse deve ser sempre o lema de uma equipa grande como a que nós representamos”, vincou.

Sobre a forma como se vão apresentar domingo no Campo do Castelo, em Meldes, no concelho de Grândola, o timoneiro dos setubalenses é peremptório. “Vamos procurar implementar o nosso futebol e saber das nossas responsabilidades. Cada um dos nossos jogadores tem a sua responsabilidade em campo”, sublinhou.

- PUB -

Paulo Martins deixou ainda uma garantia sobre a postura que defende em cada encontro. “Entramos sempre para ganhar, independentemente de quem seja o adversário. Se todos tivermos em atenção a responsabilidade de cada um estamos mais próximos de ganhar. Jogar com o Melidense, o U. Santiago, o Pinhalnovense, Os Pelezinhos ou o Sarilhense requerem o mesmo carácter da nossa parte e têm a mesma importância”.

Na ronda anterior, no campo municipal Vítor Baptista, os verdes e brancos conquistaram os três pontos graças aos golos marcados pelo defesa Guilherme Santos e pelo médio Ailton Brito. Depois do empate registado na primeira jornada (1-1 com o U. Santiago), os vitorianos, que seguem invictos, somaram triunfos com o Juventude Sarilhense (2-0), Pinhalnovense (1-5) e sobre Os Pelezinhos (2-1).

Comentários

- PUB -

Mais populares

Militares da GNR raptados e agredidos na Costa da Caparica

Uma das vítimas sofreu ferimentos graves e está internada no Hospital Garcia de Orta. A PJ de Setúbal foi accionada e está a investigar o caso

Homem morre em confrontos num café na Avenida Bento de Jesus Caraça

Causa da morte não é clara. PJ está a investigar

Nova clínica da rede CUF abriu hoje portas no Montijo

Equipamento, construído de raiz, ocupa mais de 1 500 metros quadrados. Dá resposta a várias especialidades médicas e cirúrgicas
- PUB -