25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesportoBeatriz Bastos conquista bronze por Portugal nos Mundiais para Atletas com Síndrome...

Beatriz Bastos conquista bronze por Portugal nos Mundiais para Atletas com Síndrome de Down

Foi a única atleta feminina na equipa, que representou a cidade de Setúbal e também o seu clube de basquetebol, Scalipus, ao mais alto nível

 

- PUB -

A cidade do Funchal, na Madeira, acolheu os Mundiais para Atletas com Síndrome de Down, competição na qual Portugal conquistou a medalha de bronze em basquetebol. Beatriz Bastos foi a única atleta feminina na equipa, que representou a cidade de Setúbal e também o seu clube, Scalipus, ao mais alto nível.

A O SETUBALENSE, João Gustavo, presidente do Scalipus Clube de Setúbal, mostrou-se muito orgulhoso ao ver a atleta alcançar estes patamares. “Ficamos satisfeitos quando vemos os nossos atletas ter sucesso”.

O presidente confessou continuar a ajudar Beatriz Bastos, que treina com a equipa sub-14 feminina, em tudo o que for preciso. “Vamos ajudá-la a continuar a treinar para fazer parte da selecção. Estamos sempre dispostos a ajudá-la para alcançar o melhor da sua carreira”, concluiu.

- PUB -

Em declarações à Federação Portuguesa de Basquetebol, José Costa Pereira, presidente da Associação Nacional de Desporto para Desenvolvimento Intelectual (ANDDI), fez o rescaldo do evento, realizado entre 29 de Setembro e a passada segunda-feira.

“Foi muito bom. Foram os terceiros mundiais com ambas as modalidades. O anterior realizou-se em Guimarães. A Itália venceu sempre estas competições. A nossa equipa começou algo ansiosa, sendo que metade da mesma é composta por atletas madeirenses e a outra por continentais, onde se incluem jogadores do FC Porto e uma menina, a Beatriz, de Setúbal. Fomos evoluindo ao longo da competição”, analisou.

No judo, a outra modalidade da prova, Portugal arrecadou o ouro por cinco vezes, uma medalha de prata e duas medalhas de bronze. De referir que a Itália foi a vencedora do torneio de basquetebol.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -