29 Novembro 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioDesportoBeatriz Bastos conquista bronze por Portugal nos Mundiais para Atletas com Síndrome...

Beatriz Bastos conquista bronze por Portugal nos Mundiais para Atletas com Síndrome de Down

Foi a única atleta feminina na equipa, que representou a cidade de Setúbal e também o seu clube de basquetebol, Scalipus, ao mais alto nível

 

- PUB -

A cidade do Funchal, na Madeira, acolheu os Mundiais para Atletas com Síndrome de Down, competição na qual Portugal conquistou a medalha de bronze em basquetebol. Beatriz Bastos foi a única atleta feminina na equipa, que representou a cidade de Setúbal e também o seu clube, Scalipus, ao mais alto nível.

A O SETUBALENSE, João Gustavo, presidente do Scalipus Clube de Setúbal, mostrou-se muito orgulhoso ao ver a atleta alcançar estes patamares. “Ficamos satisfeitos quando vemos os nossos atletas ter sucesso”.

O presidente confessou continuar a ajudar Beatriz Bastos, que treina com a equipa sub-14 feminina, em tudo o que for preciso. “Vamos ajudá-la a continuar a treinar para fazer parte da selecção. Estamos sempre dispostos a ajudá-la para alcançar o melhor da sua carreira”, concluiu.

- PUB -

Em declarações à Federação Portuguesa de Basquetebol, José Costa Pereira, presidente da Associação Nacional de Desporto para Desenvolvimento Intelectual (ANDDI), fez o rescaldo do evento, realizado entre 29 de Setembro e a passada segunda-feira.

“Foi muito bom. Foram os terceiros mundiais com ambas as modalidades. O anterior realizou-se em Guimarães. A Itália venceu sempre estas competições. A nossa equipa começou algo ansiosa, sendo que metade da mesma é composta por atletas madeirenses e a outra por continentais, onde se incluem jogadores do FC Porto e uma menina, a Beatriz, de Setúbal. Fomos evoluindo ao longo da competição”, analisou.

No judo, a outra modalidade da prova, Portugal arrecadou o ouro por cinco vezes, uma medalha de prata e duas medalhas de bronze. De referir que a Itália foi a vencedora do torneio de basquetebol.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Corpo do chefe dos Bombeiros Sapadores de Setúbal encontrado na Praia da Torre em Grândola

Identificação do corpo terá sido feita por familiares na morgue, onde será realizada a autópsia, não havendo, até ao momento, indícios de crime 

Cadáver de homem encontrado esta manhã na praia da Torre em Grândola

Corpo deu à costa no Carvalhal, havendo suspeitas de tratar-se de Manuel Arrábida, chefe dos Bombeiros Sapadores de Setúbal desaparecido há sete dias

Acidente na A2 junto a Palmela faz um morto e dois feridos ligeiros

Colisão entre dois veículos ligeiros ocorreu ao quilómetro 24.9 da Autoestrada 2. Vítima mortal tinha 42 anos
- PUB -