5 Dezembro 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioDesportoVasco da Gama espreita deslize do Comércio Indústria e Barreirense

Vasco da Gama espreita deslize do Comércio Indústria e Barreirense

Os dois da frente têm deslocações difíceis e a equipa de Sines, que também joga fora, pode aproveitar para se intrometer nas contas da liderança.

 

- PUB -

Comércio Indústria e Barreirense, que seguem de braço dado no comado da tabela classificativa com dois pontos de vantagem sobre o Vasco da Gama, jogam fora de casa nesta jornada em campos tradicionalmente difíceis.

A equipa sadina desloca-se ao Campo Rocha Lobo para defrontar o Monte de Caparica que segue na cauda da tabela classificativa ainda sem pontos conquistados. Será certamente um jogo muito disputado em que qualquer uma das equipas vai querer ganhar, o Comércio Indústria para manter a sua posição na frente da tabela e o Monte de Caparica para deixar a última posição.

Tarefa complicada deverá ter também o Barreirense que joga no Estádio António Almeida Correia “Foni”, onde o Alcochetense ainda não ganhou esta época. Os alcochetanos querem fazer esquecer a pesada derrota sofrida na Moita e isso passa naturalmente pela conquista da vitória que o Barreirense não quer que aconteça, por razões óbvias.

- PUB -

À espreita de um deslize dos dois da frente está o Vasco da Gama de Sines só que também tem uma deslocação bastante difícil ao terreno do Banheirense, que foi a grande sensação da jornada anterior com a vitória obtida em Águas de Moura.

Nos restantes jogos da jornada sobressai a recepção do Sesimbra ao Olímpico do Montijo, que no passado domingo foi eliminado de forma inglória da Taça de Portugal, em Bragança. O Sesimbra vai fazer tudo para conquistar a sua primeira vitória no campeonato e os montijenses tentar evitar que isso aconteça.

Nesta jornada existe também alguma curiosidade sobre aquilo que poderá acontecer no Campo António Henrique Matos porque o visitante do Botafogo, o Trafaria só tem empates no campeonato.

- PUB -

Jogos da 4.ª jornada: Grandolense – Águas de Moura; Botafogo – Trafaria; Alcochetense – Barreirense; Banheirense – Vasco da Gama; Sesimbra – Olímpico do Montijo; Amora “B” – Quinta do Conde; Charneca de Caparica – Palmelense; Monte de Caparica – Comércio Indústria; Pescadores – Moitense.

 

2.ª Divisão tem dérbi sadino

 

Na Série A da segunda divisão a equipa “B” do Vitória Futebol Clube, que recebe “Os Pelezinhos”, tem fortes probabilidades de aumentar a sua vantagem sobre o segundo classificado numa jornada em que sobressai o confronto entre o U. Santiago e o Pinhalnovense e também a visita do Lagameças ao Afonsoeiro, quando na quarta-feira foi o Afonsoeirense a jogar nas Lagameças, para a Taça AF Setúbal.

Série A: Afonsoeirense – Lagameças; Estrela de Santo André – Juventude Melidense; U. Santiago – Pinhalnovense; Vitória “B” – Pelezinhos.

Na Série B acontece também uma situação idêntica entre Alfarim e Almada que jogaram igualmente para a taça no campo adversário, na passada 4.ª feira. De destacar será ainda a visita do Fabril “B” ao Estádio do Bravo para defrontar o Seixal que na jornada anterior obteve um resultado histórico.

Série B: Brejos de Azeitão – Zambujalense; Ginásio de Corroios – Samouquense; Alfarim – Almada; Paio Pires – Sporting Vinhense; Seixal – Desportivo Fabril “B”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Jovem morre esfaqueado em cilada durante convívio 

Vitima, na casa dos 20 anos, era estudante e trabalhador na Autoeuropa

Homem morre em confrontos num café na Avenida Bento de Jesus Caraça

Causa da morte não é clara. PJ está a investigar

Primeira loja Lidl num campus universitário já abriu em Almada

Rede de supermercados alemã investe 10 milhões de euros no novo edifício situado no Monte da Caparica
- PUB -