6 Outubro 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesportoOriental Dragon segue em frente e Comércio Indústria fica pelo caminho na...

Oriental Dragon segue em frente e Comércio Indústria fica pelo caminho na Taça de Portugal

Sorteio da segunda eliminatória realiza-se amanhã, terça-feira, às 15 horas, no auditório 2 da cidade do futebol, à porta fechada

 

- PUB -

 

As equipas da região que disputaram a primeira eliminatória da Taça de Portugal tiveram sortes diferentes.

 

- PUB -

O Oriental Dragon, a jogar no Campo Santos Jorge, levou a melhor sobre o 1.º Dezembro, mas o vencedor só foi encontrado no decorrer do prolongamento, precisamente aos 103 minutos.

 

A equipa treinada por Paulo Bento foi a primeira a marcar por intermédio de Martim Águas quando estavam decorridos 10 minutos. O 1.º Dezembro reagiu e chegou ao empate, aos 35 minutos, atingindo-se o final da primeira parte com o resultado em 1-1.

- PUB -

 

No segundo tempo ambas as equipas foram à procura do golo que não aconteceu havendo por isso mesmo necessidade de se jogar mais 30 minutos de prolongamento, período em que a equipa da nossa região carimbou o passaporte para a segunda eliminatória com um golo de Brito.

 

 

Comércio derrotado em Lagos

 

O Comércio Indústria que na época passada se havia dado bem com os ares do Algarve onde eliminou o Moncarapachense, desta vez não teve a mesma sorte porque foi derrotado na deslocação a Lagos.

 

Na primeira parte a equipa algarvia tinha mais bola e era mais ofensiva mas o Comércio Indústria levava a lição bem estudada e ia dificultando a acção dos jogadores algarvios devido à sua boa organização defensiva mas aos 34 minutos Pedro Duarte foi derrubado dentro da área e na cobrança do penalti, o mesmo jogador, colocou a sua equipa na frente do marcador.

 

Depois disso o Esperança de Lagos teve mais duas oportunidades para marcar mas nos instantes finais do primeiro tempo, na sequência de um pontapé de canto, Bernardo Chorinha desperdiçou uma boa ocasião para estabelecer o empate.

 

Ao intervalo a equipa sadina procedeu a duas alterações, fazendo entrar Aldemar e Tavira para os lugares de Sérgio Semedo e Rodrigo no início da segunda parte houve mais Comércio Indústria mas os algarvios mais objectivos chegaram ao 2-0 com um golo de Herlander, aos 60 minutos.

 

Apesar da desvantagem e da diferença de dois golos, os pupilos de Paulo Catarino não baixaram os braços e continuaram à procura do golo para poderem relançar a partida e tiveram uma boa ocasião para isso já em período de compensação (90+2’) mas Aldemar desperdiçou, por mérito do guarda-redes contrário, a cobrança de uma grande penalidade e o resultado não sofreu alteração. O Esperança de Lagos venceu por 2-0 e segue em frente na Taça de Portugal ao contrário da equipa sadina que ficou pelo caminho.

 

Nesta partida, a equipa sadina alinhou da seguinte forma: Diogo Santos; André Gomes (Afonso Pereira, 81’), Bernardo Chorinha, Hélder Cabral, Guilherme Rocha; Tiago Picado (Rodrigo Antunes, 84’), Tiago Grilo, Rodrigo Santos (João Tavira, 45’); Sérgio Semedo (Aldemar, 45’), Martim Casimiro (Pedro Batista, 66’) e Jorge Iguarán.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Colisão contra portagens na A2 em Coina causa vítima mortal

Viatura bateu contra os pórticos das portagens e acabou por se incendiar

Primeira pedra de construção de empreendimento à beira-rio lançada no município do Barreiro

Novo espaço habitacional pretende atrair famílias locais e jovens a um preço razoável   O lançamento da primeira pedra de construção do novo empreendimento que vai nascer...

Acidente de trabalho com um reboque faz um morto e um ferido

Vitimas estavam a trabalhar debaixo da estrutura que lhes caiu em cima
- PUB -