6 Outubro 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesportoPaulo Sousa (ex-Quinta do Conde) vai treinar na Arábia Saudita

Paulo Sousa (ex-Quinta do Conde) vai treinar na Arábia Saudita

Será o treinador de todos os escalões de formação do Flamengo na cidade de Jedahh e pontualmente em Riade

- PUB -

 

 

 

- PUB -

Paulo Sousa (nada tem a ver com o ex-jogador do Benfica e Sporting) é mais um treinador português [e da nossa região] a abraçar um projecto no estrangeiro, neste caso concreto na Arábia Saudita.

 

Tem 48 anos, é natural de Almada, passou por vários clubes da região e agora vai partir para terras do Oriente em busca de uma nova oportunidade para comprovar o seu valor.

- PUB -

 

É mais um português lá por fora e o SETUBALENSE com o objectivo de dar a conhecer as figuras e os feitos das gentes da nossa região falou com ele para saber o que o levou a abraçar este projecto.

 

– Quem é concretamente este Paulo Sousa e qual tem sido o seu percurso no futebol?

Paulo Sousa é um treinador ambicioso e determinado que sempre acreditou no seu trabalho, ao longo dos últimos 14 anos. Tenho o curso de treinador de futebol UEFA B e no meu percurso de treinador treinei todos os escalões de formação, fui coordenador técnico, no futebol sénior e futebol de praia: 2009 a 2011, na Escola de Futebol António Pica (U10); 2011 a 2014, na AIDC-Associação Inter Desporto e Cultura (U11/U13) e coordenador técnico;  2014, no Moura Atlético Clube – Seniores – (Campeonato Nacional de Seniores e Taça de Portugal) e U13; 2014/2015, no Clube Desportivo Pinhalnovense – (Campeonato Nacional de Seniores); 2015-2016, na ADQC (coordenador técnico fut11/formação); 2016 a 2018, na ADQC (U11/U12/U13); 2018/2019, na EA Sporting (Quinta do Conde); 2018 a 2021, na ADQC (treinador adjunto Seniores); 2019, na ADQC Futebol de praia (Campeonato Nacional e Taça de Portugal); 2022, na Flamengo Academy Saudi Arabia.

 

– O que o levou a abraçar este projecto no estrangeiro?

Ao longo da minha carreira tive diversas oportunidades para abraçar projectos nacionais no contexto profissional e no estrangeiro, mas como no futebol infelizmente, o que é hoje, amanhã já não é, nunca foi possível se concretizar. Esta época surgiu a oportunidade de treinar uma academia do Flamengo na Arábia Saudita e depois de ponderar e com o apoio da minha família, decidi aceitar o convite e ver concretizado um objectivo que tinha há muito tempo.

 

– Que funções vai desempenhar na Flamengo Academy Saudi Arabia?

Irei treinar todos os escalões de formação do Flamengo na cidade de Jedahh e pontualmente em Riade, com a intenção de abertura de novas academias na Arábia Saudita e em outros países do continente Asiático.

 

– Por quanto tempo vai ficar?

Irei com um contrato de 15 meses, sendo que numa primeira fase será por três meses, com a opção de mais 12 meses.

 

– Como surgiu esta hipótese?

Surgiu através de um amigo, que me colocou esta hipótese. Posteriormente a Zares Sports apresentou-me o projecto, achei-o interessante e no dia seguinte reuni-me com eles e a responsável da academia na Arábia Saudita. Todas as partes envolvidas concordaram em avançar e discutir todos os pormenores.

 

– Há algo mais que queira acrescentar?

Agradecer a oportunidade à agência de futebol Zares Sports, em especial ao Sr. David, por todo o acompanhamento e profissionalismo e à Academia do Flamengo na Arábia Saudita pela confiança demonstrada desde o primeiro momento. Agradecer-lhe a si pela oportunidade de dar a conhecer um pouco desta aventura de mais um treinador do distrito de Setúbal abraçar um projecto no estrangeiro e elevar cada vez mais a competência do treinador português que infelizmente internamente por vezes não lhe é reconhecido o valor devido. Dizer também que nada disto seria possível, sem o apoio incondicional da minha esposa. O meu obrigado a ela por permitir que realize este sonho. Desejar finamente uma boa época desportiva a todos os treinadores, seja em Portugal ou no estrangeiro independentemente do contexto que for, o importante é o chegarmos ao final com o sentido de dever cumprido.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Primeira pedra de construção de empreendimento à beira-rio lançada no município do Barreiro

Novo espaço habitacional pretende atrair famílias locais e jovens a um preço razoável   O lançamento da primeira pedra de construção do novo empreendimento que vai nascer...

Acidente de trabalho com um reboque faz um morto e um ferido

Vitimas estavam a trabalhar debaixo da estrutura que lhes caiu em cima

Polícia Judiciária detém homem em Setúbal suspeito de dezenas de crimes de pedofilia

Suspeito aproveitou-se do facto de coabitar com a jovem de 17 anos para a sujeitar a abusos sexuais, que terão tido início quando a vítima tinha 12 anos
- PUB -