19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesporto“Não tenho dúvidas de que vamos fazer muitas coisas bonitas para as...

“Não tenho dúvidas de que vamos fazer muitas coisas bonitas para as gentes de Setúbal”

“Seria excelente ficar em primeiro lugar nos melhores marcadores e o Vitória subir de divisão”

 

- PUB -

Zequinha, autor de dois golos do Vitória no triunfo (3-2) alcançado domingo diante do Sporting B, espera que os tentos alcançados sejam os primeiros de muitos que vai ‘facturar’ na edição 2022/23 da Liga 3. O desejo de lutar pelo título de artilheiro da prova e de ajudar a sua equipa a alcançar o objectivo da subida de divisão foi na noite de anteontem reiterada pelo jogador no programa “Puro Futebol”, do Canal 11.

“Como jogo a ponta-de-lança é óbvio que quero marcar o máximo de golos para ganhar confiança e ajudar o meu clube, mas, o mais importante, é o grupo estar coeso, unido e lutarmos todos pelo mesmo objectivo, que é, como todos sabem, a subida de divisão. Se todos pensarmos dessa forma, não tenho dúvidas de que vamos fazer muitas coisas bonitas para as gentes de Setúbal”, vaticina.

O atacante, de 35 anos, tem consciência que a concorrência na luta pelo estatuto de goleador é forte. A título de exemplo, Zequinha destaca Gonçalo Gregório, que lidera neste momento a tabela de marcadores com três golos em duas jornadas. “É um grande jogador e há outros com bastante qualidade. No entanto, é óbvio que seria excelente ficar em primeiro lugar nos melhores marcadores e o Vitória subir de divisão”.

- PUB -

Depois de ter ficado em branco na primeira jornada, quando os sadinos foram goleados 4-0 no reduto do U. Leiria, o avançado sadino estreou-se a marcar com um ‘bis’ que foi decisivo para o êxito no Bonfim sobre os leões. “Foi um jogo difícil. Vínhamos de uma derrota pesada em Leiria e era importante para o grupo conseguir a vitória, independentemente de conseguirmos jogar bem ou não. Os três pontos eram essenciais para depois a equipa ganhar mais confiança. Consegui fazer dois golos e estou muito feliz por isso”.

Questionado sobre a concorrência que o Vitória tem esta temporada na série B da Liga 3, Zequinha antevê uma luta árdua entre os clubes envolvidos, entre eles, emblemas históricos e com passado no principal escalão do futebol português como a Académica, Belenenses, U. Leiria e Alverca. “Vai ser muito difícil e nós sabemos disso. Todas as equipas têm muita qualidade. Vai ser uma Liga até à última”.

O atleta nascido e Setúbal e formado no Vitória destacou ainda a competitividade e qualidade de todos os clubes que participam na prova, dando como exemplo o oponente que os sadinos tiveram no Bonfim no domingo. “Vimos isso já neste jogo com o Sporting B, equipa que tem meninos em que certamente o Rúben Amorim está de olho por terem muita qualidade. É difícil jogar contra estes meninos, apesar de não terem tanta experiência como nós”.

- PUB -

Na opinião do experiente Zequinha, o facto de nenhum triunfo na jornada actual da série B ter ido além da margem mínima diz bem do equilíbrio e qualidade dos seus intervenientes. “É uma liga muito competitiva, com muitos jogadores de bastante qualidade. Não tenho dúvidas que muitos destes jogadores vão dar o salto para a 1.ª Liga. Arrisco-me a dizer que se calhar mais jogadores da Liga 3 vão para a 1.ª do que da 2.ª Liga. Esta é uma liga com muita qualidade, é bem jogada e tem tudo para ser uma grande Liga e nós sabemos das dificuldades que vamos encontrar”.

 

“Fontinhas? Quem joga no Vitória tem a obrigação de ganhar todos os jogos”

 

Na antevisão ao confronto da 3.ª jornada, que se realiza sábado (11 horas), no Açores, diante do Fontinhas, Zequinha antevê dificuldades. “Vai ser um jogo muito difícil. O Fontinhas começou muito bem, tem quatro pontos, vai ser complicado. Nós entrámos mal na Liga 3, tivemos muitas mudanças, jogadores novos, as rotinas não estão assimiladas da forma que o ‘mister’ quer e não estamos na mesma sintonia, apesar de termos feito uma pré-época bastante positiva”.

O atacante afirma que o êxito alcançado sobre o Sporting B redobrou o ânimo do grupo para enfrentar os próximos adversários. “Esta vitória deu muita força à equipa, temos um grupo espectacular, o ‘mister’ Micael (Sequeira) trabalha muito bem e quer muito subir de divisão e ficar na história do Vitória. É este o caminho e vamos ao Fontinhas fazer um jogo melhor do que os últimos dois que fizemos”, disse, deixando uma garantia: “Quem joga no Vitória tem a obrigação de ganhar todos os jogos, independentemente de quem seja o adversário”.

Zequinha faz questão de salientar o papel que os adeptos desempenham no campeonato, referindo que ter o apoio do público nas bancadas representa um forte estímulo para os atletas. “Ninguém gosta de jogar com os estádios vazios, todos os adeptos fazem o espectáculo mais bonito quando enchem as bancadas. Não há nada melhor do que estar a jogar, a fazer o que gostas, e ter o estádio completamente cheio”.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Barco naufragado em Tróia tinha boia de amarração no Porto de Setúbal

Jornal Observador adiantou que barco, intitulado “Lingrinhas”, estava “registado na Polónia e não recebia ‘vistorias’ das autoridades portuguesas”
- PUB -