31 Janeiro 2023, Terça-feira
- PUB -
InícioDesportoAmora perde em Coimbra com golo sofrido em lance de bola parada

Amora perde em Coimbra com golo sofrido em lance de bola parada

Tal como aconteceu no jogo com o Alverca a equipa voltou a ser derrotada na sequência de um pontapé de canto

 

- PUB -

O Amora Futebol Clube, que se deslocou a Coimbra, sofreu no jogo que disputou com a Académica a segunda derrota na Liga 3.

Um golo de Diogo Costa marcado aos 23 minutos, na sequência de um pontapé de canto, deu a vitória aos estudantes numa partida que ficou marcada também por três expulsões, duas para o Amora e uma para a Académica.

Para esta partida que colocava frente a frente duas equipas que haviam perdido na primeira jornada, João Pereira, técnico do Amora, apostou nos mesmos jogadores que tinham defrontado o Alverca enquanto Miguel Valença, treinador dos estudantes, procedeu a cinco alterações em relação ao jogo com o Belenenses.

- PUB -

O jogo decorreu sem grandes oportunidades nos primeiros minutos e o marcador só funcionou de bola parada. Na marcação de um canto a bola é desviada por Nivaldo para o segundo poste onde surge Diogo Costa a fazer aquele que seria o único golo do encontro.

O Amora reagiu de forma positiva ao golo sofrido e foi à procura do empate mas não conseguiu rematar de forma enquadrada com a baliza adversária e saiu para o intervalo em desvantagem.

Na segunda parte, a briosa ficou reduzida a 10 unidades por expulsão de Vasco Gomes mas o Amora não conseguiu tirar partido da vantagem numérica, devido à boa organização defensiva dos estudantes, e acabou por ser derrotado, tendo visto ainda dois jogadores seus serem expulsos; Daniel Murillo por acumulação de amarelos (90+2’) e Vilmar Júnior (90+4’), com vermelho directo, por ter atingido um adversário com o cotovelo na cara.

- PUB -

No Amora será de realçar a estreia do jovem Diogo Ferreira, de apenas 17 anos, ainda júnior, que entrou para o lugar de Elsinho.

O Amora fez alinhar os seguintes jogadores: Tiago Martins; Joel Monteiro, Tiago Correia (Pedro Vieira, 67′), Daniel Murillo, Tiago Duque (Nuno Pereira, 84′); Elsinho (Diogo Ferreira, 45′), Diogo Martins, Jailson (Califo Baldé, 79′); Caleb, Ebah Viegas (Vilmar Júnior, 67′) e Paulo Marcelo.

Na terceira jornada da competição o Amora recebe o Real Sport Clube, no dia 4 de Setembro (domingo), no Complexo Municipal Carla Sacramento.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Sexta-feliz chega ao concelho para dar “mais tempo” aos funcionários

PartYard decidiu dar as tardes de sexta-feira aos trabalhadores para melhorar o seu rendimento

O sangue e o oxigénio dos Tribunais

Ninguém duvida que os oficiais de justiça são essenciais para a Administração da Justiça.

Autoeuropa anuncia unidade 1 milhão do T-Roc que vai rodar noutro continente

Número redondo foi anunciado pela direcção da fábrica de Palmela. Automóvel já tem destino traçado
- PUB -