4 Fevereiro 2023, Sábado
- PUB -
InícioDesportoVitória garante de uma assentada três reforços oriundos da II Liga

Vitória garante de uma assentada três reforços oriundos da II Liga

Guardião Rafa Alves (Ac. Viseu), defesa Luís Pedro (Varzim) e médio Lucas Marques (Mafra) oficializados

 

- PUB -

O Vitória oficializou ontem de uma assentada mais três reforços no plantel que vai em 2022/23 lutar pela subida de divisão na Liga 3. O guarda-redes Rafa Alves (ex-Académico de Viseu), o defesa Luís Pedro (ex-Varzim) e o médio Lucas Marques (ex-Mafra), jogadores que na temporada transacta actuaram na II Liga, chegam a Setúbal com a ambição de ajudar o clube a realizar uma boa campanha para ascender ao segundo patamar do futebol nacional.

Com a chegada do trio de atletas, o treinador Micael Sequeira, que se estreia este ano na liderança dos sadinos, conta agora com 12 novas aquisições no plantel, que em breve, sabe O SETUBALENSE, vai anunciar uma cara nova para o sector ofensivo. Em relação às mais recentes caras novas, todos trazem maturidade e experiência das provas profissionais ao grupo de trabalho.

 

- PUB -

 

O guardião Rafa Alves, que assinou por duas épocas com os sadinos, tem 28 anos e completou a sua formação no Sp. Braga. Depois dos arsenalistas passou por clubes como União da Madeira, Desportivo das Aves, Vizela, Trofense e PAEEK (Chipre). O ‘gigante’, de 1,90 metros, esteve em 2021/22 integrado nos plantéis do Trofense e Académico de Viseu, emblema beirão pelo qual contabilizou três partidas.

- PUB -

O central Luís Pedro, 33 anos, que tem no currículo passagens pelo Freamunde, Portimonense e Penafiel vinculou-se ao Vitória por uma época, com outra de opção. No momento de anunciar este reforço, os sadinos apelidaram-no de “senhor II Liga”, aludindo ao recorde que o defesa detém na prova. “Tem 33 anos e é o jogador com mais partidas (367) da história da competição”.

Oriundo do Mafra, o médio Lucas Marques, de 27 anos, assinou contrato até 2024. Santa Clara e Estoril Praia fizeram parte do percurso do brasileiro desde que em 2018/19 chegou ao futebol português. Na temporada passada, o jogador foi dos elementos mais utilizados nos mafrenses, actuando em 28 partidas oficiais.

Refira-se que antes do trio agora anunciado, o Vitória já tinha oficializado João Freitas (ex-Alverca), Pedro Pinto (ex-Cova da Piedade) e Tiago Melo (ex-E. Amadora), Mário Mendonça (ex-Torreense), David Santos (ex-Sp. Covilhã), Aloísio Neto (ex-Marítimo B), Ismael Kanda (ex-Gaz Metan, Roménia), Malam Camará (ex-Famalicão) e Leonardo Ferreira (ex-Sp. Braga B).

 

Empate a zero no segundo teste da pré-época

 

Entretanto, no segundo teste da pré-época, realizado anteontem no Complexo Desportivo Municipal de Palmela, o Vitória não foi além de um empate (0-0) frente a uma equipa do Sindicato dos Jogadores Suíços. No jogo de preparação, o treinador Micael Sequeira pôde ver novamente em acção os seus jogadores, que, no passado sábado, golearam (8-0) a equipa vitoriana de sub-19. Sábado, pelas 10 horas, há novo ensaio, desta vez diante da equipa de sub-23 do Sporting na Academia de Alcochete.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Novo 10 de portas fechadas após polémica que envolve dívida de 700 mil euros

Empresário apresentou proposta ‘promissora’, que acabou por deixar proprietário do espaço de mãos a abanar

Autoeuropa anuncia unidade 1 milhão do T-Roc que vai rodar noutro continente

Número redondo foi anunciado pela direcção da fábrica de Palmela. Automóvel já tem destino traçado

Minipreço do Bairro do Liceu assaltado esta tarde

O assaltante, que usava uma máscara de palhaço para não ser identificado, terá ameaçado os presentes com uma faca.
- PUB -