24 Abril 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioDesportoEstrela Afonsoeirense vai ser esta época novidade no campeonato

Estrela Afonsoeirense vai ser esta época novidade no campeonato

“Temos óptimas instalações e queremos cimentarmo-nos no universo da AF Setúbal como um clube estável e ambicioso”, diz o treinador João Lopes.

 

- PUB -

O Estrela Futebol Clube Afonsoeirense vai esta época ser uma das novidades no Campeonato Distrital da 2.ª Divisão da Associação de Futebol de Setúbal.

O clube, fundado em Setembro de 1974, no Afonsoeiro (Montijo), que se dedica à prática desportiva, nomeadamente do futebol, em diversos escalões, presidido pelo ex-atleta paralímpico Gabriel Potra, medalha de ouro em Sidney no ano 2000, tem vindo a crescer de forma significativa tanto a nível desportivo como a nível de infra-estruturas.

Na temporada anterior entrou com uma equipa de futebol no Campeonato Distrital de Sub-22 e agora, esta época, prepara-se para entrar na 2.ª Divisão Distrital de Seniores.

- PUB -

João Lopes, de 28 anos, ex-jogador do Estrela de Vendas Novas, Águas de Moura e Lagameças, é o treinador da equipa e as suas perspectivas em relação ao futuro são bastante animadoras porque o clube está devidamente preparado para o desafio.

 

O Estrela Afonsoeirense vai participar esta época no Campeonato Distrital da 2.ª Divisão. Em que consiste o projecto?

- PUB -

O Estrela Afonsoeirense vai participar tanto na 2.ª divisão distrital como na taça distrital. Eu como treinador e os homens que estão ligados a este clube, com o presidente Gabriel Potra à cabeça, temos uma visão clara do potencial deste clube. Tanto por estar bem localizado na cidade do Montijo como pela capacidade dos homens que tem na sua estrutura. O Estrela Afonsoeirense vai cimentar-se no universo da AF Setúbal como um clube estável e ambicioso.

 

A estrutura está montada e devidamente preparada para a competição?

O clube como um todo está preparado. Temos instalações muito bem equipadas, relvado sintético novo, balneários novos com óptimas condições e um ginásio multifuncional ao dispor dos atletas. Um recinto desportivo de fazer inveja a 90% dos clubes da AF Setúbal. Conseguimos também garantir que nenhum atleta vai precisar de pagar a sua inscrição ou qualquer mensalidade, ao contrário de outros clubes que vão disputar esta época a segunda divisão distrital.

 

Na época anterior o Afonsoeirense disputou o campeonato Sub-22. Como decorreu a experiência?

A época anterior foi de aprendizagem. O clube já não competia com um escalão sénior à bastante tempo, no entanto tem na sua estrutura homens com muita experiência e competência de futebol distrital a vários níveis. Deste modo a época anterior foi aproveitada para olear a máquina que esta época vai estar a funcionar no pleno das suas capacidades

 

O plantel é composto por jogadores da época passada ou integra também gente nova?

São poucos os homens que transitam da época passada. A decisão de ficar com poucos jogadores deve-se ao facto de nesta época o nosso objectivo passar por construir um plantel com compromisso total. Desta forma, jogadores que tenham condicionantes profissionais que impeçam de viver o clube a 100% estão fora deste projecto.

 

Os trabalhos de preparação quando começam e onde decorrem?

Neste momento estamos a realizar treinos de observação de atletas. Treinamos às segundas e quartas-feiras das 20h30m às 22 horas no campo de futebol municipal do Afonsoeiro. Vamos manter estes treinos de observação até ao arranque oficial da época que será a 8 de Agosto

 

Em relação a objectivos, concretamente quais são?

O objectivo passa por construir um plantel que seja capaz, através da preparação semanal, lutar pelos 3 pontos contra qualquer adversário. Depois no final faz-se as contas. Mas tenho a certeza de que se formos capazes de seguir comprometidos e completamente focados naquilo que temos de fazer para vencer o próximo jogo vamos acabar a época bem posicionados na tabela.

 

Quer acrescentar algo mais? 

Gostava de agradecer a todos os homens e mulheres que fazem parte do Estrela Afonsoeirense, por me terem recebido da melhor forma possível e, de, num tão curto espaço de tempo, já poder dizer que o Estrela é a minha casa.

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -