26 Janeiro 2023, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesportoZequinha e Rodrigo Pereira bisam no primeiro teste da pré-época

Zequinha e Rodrigo Pereira bisam no primeiro teste da pré-época

Diogo Sequeira, Daniel Carvalho, Gabriel Lima e Rodri Geraldo fizeram os outros golos sadinos

 

- PUB -

Após cinco dias de treinos na pré-época, a equipa principal do Vitória, que vai em 2022/23 participar na Liga 3, goleou no sábado, por 8-0, a equipa de sub-19 (juniores) no primeiro jogo de preparação. Na partida realizada no Complexo Desportivo Municipal de Palmela, os avançados Zequinha, de 35 anos, e Rodrigo Pereira, 19 anos, estiveram em destaque ao bisarem no encontro.

Pela equipa sénior, que tem Micael Sequeira como homem do leme, outros quatro jogadores contribuíram para o resultado verificado no final: o médio Daniel Carvalho e o avançado Diogo Sequeira, ambos de 18 anos de idade, o atacante brasileiro Gabriel Lima, de 24, e Rodri Geraldo, jovem de 17 anos, que no final da época transacta assinou contrato de formação com o clube.

No primeiro dos nove ensaios que o conjunto setubalense tem agendados na pré-temporada, o técnico, ex-Lokomotiv Tashkent (Uzbequistão), fez inúmeras alterações e testou as várias soluções no jogo diante dos sub-19 verdes e brancos comandados de Alfredo Lopes. Numa nota publicada pelo clube nas redes sociais foi garantido que o jogo foi “muito intenso e repleto de entrega, há a destacar o espírito de equipa”.

- PUB -

O arranque oficial da Liga 3 está agendado para 21 de Agosto, sendo que é já na próxima sexta-feira, pelas 18:30 horas, que os vitorianos ficarão a saber quem será o primeiro adversário que vai enfrentar na prova, uma vez que o sorteio realiza-se nesse dia na Cidade do Futebol. A informação foi avançada pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que revelou as composições das duas séries que irão disputar a 1.ª fase da Liga 3.

O Vitória está integrado na série B, com outros 11 clubes, entre eles o Amora, que tal como os sadinos é o outro representante da Associação de Futebol de Setúbal (AFS) no terceiro escalão. Como oponentes, vitorianos e amorenses terão o FC Oliveira Hospital, Académica Coimbra, UD Leiria, Caldas SC, Alverca, GD Fontinhas, Sporting CP B, Real SC, CF Os Belenenses e LGC Moncarapachense.

A FPF, que confirmou que a série mais a Norte é constituída por Montalegre, LANK Vilaverdense, Sp. Braga B, AD Fafe, Vitória SC B, Varzim, Felgueiras, Paredes, Canelas 2010, São João de Ver, Sanjoanense e Anadia, informa no comunicado oficial n.º 19, na sua página oficial da internet, que o “evento será à porta fechada, mas poderá ser acompanhado no canal de YouTube da FPF”.

- PUB -

Entretanto, a partir de hoje, naquela que será a segunda semana de trabalho no relvado, o plantel volta a estar às ordens do treinador Micael Sequeira, que orienta duas sessões de treino (10 e 17 horas), em Palmela, localidade onde os sadinos afinam a forma física por estes dias. Amanhã, pelas 19:30 horas, no Complexo Desportivo Municipal de Palmela, o Vitória fará o seu segundo jogo de preparação da pré-época frente a uma equipa do Sindicato dos Jogadores Suíços.

 

Bruno Almeida ruma ao Vilafranquense

 

Depois do guarda-redes João Valido ter recentemente deixado o Vitória para rumar ao Arouca, clube da I Liga, o defesa Bruno Almeida também deixou Setúbal para ingressar noutro clube do futebol profissional português. Neste caso, o jogador, de 22 anos, vai actuar na II Liga ao serviço do Vilafranquense, emblema de Vila Franca de Xira que vai cumprir a sua quarta temporada consecutiva no segundo escalão.

A notícia da transferência do central foi dada pelo emblema setubalense, que afirmou que o Bonfim será sempre a casa do atleta. “Quatro épocas de muito crescimento, numa casa que será sempre tua. O Vitória chegou a acordo com a UD Vilafranquense para a transferência do jogador a título definitivo”, escreveram os verdes e brancos, agradecendo ao defesa. “Obrigado por tudo, Bruno”.

Mais emocionante foi a mensagem que Bruno Almeida escreveu no fim-de-semana na sua conta pessoal de Instargram. “Desde 2018 que o Vitória começou a fazer parte de mim, tanto o clube em si como os adeptos. Durante os 4 anos (quase 5 anos) que pertenci a este clube, cresci muito, tanto a nível pessoal como a nível profissional”, começou por dizer o atleta que realizou 21 partidas oficiais pelos setubalenses em 2021/22.

E continuou: “Fiz amigos para a vida, ri, corri, suei, trabalhei e tudo o que fiz valeu a pena.
Obrigada por todo o apoio e carinho que me deram durante este período de 4 anos. Continuem a fazer do nosso Vitória o clube enorme que é e voltem a colocá-lo no lugar onde merece”, disse, concluído o texto da seguinte forma: “até um dia meu Vitória. O Vitória não é grande é Enorme! Obrigado”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Pai herói salva filha bebé de incêndio que destruiu habitação [actualizada]

Entrou em habitação em chamas e conseguiu resgatar a bebé. Sinistro destruiu o 1.º piso da habitação

Comando dos Bombeiros do Montijo repudia críticas sobre combate ao fogo de sexta-feira

Reacção surge na sequência de vídeos e comentários publicados nas redes sociais 

Sexta-feliz chega ao concelho para dar “mais tempo” aos funcionários

PartYard decidiu dar as tardes de sexta-feira aos trabalhadores para melhorar o seu rendimento
- PUB -