13 Agosto 2022, Sábado
- PUB -
InícioDesportoZequinha e Rodrigo Pereira bisam no primeiro teste da pré-época

Zequinha e Rodrigo Pereira bisam no primeiro teste da pré-época

Diogo Sequeira, Daniel Carvalho, Gabriel Lima e Rodri Geraldo fizeram os outros golos sadinos

 

- PUB -

Após cinco dias de treinos na pré-época, a equipa principal do Vitória, que vai em 2022/23 participar na Liga 3, goleou no sábado, por 8-0, a equipa de sub-19 (juniores) no primeiro jogo de preparação. Na partida realizada no Complexo Desportivo Municipal de Palmela, os avançados Zequinha, de 35 anos, e Rodrigo Pereira, 19 anos, estiveram em destaque ao bisarem no encontro.

Pela equipa sénior, que tem Micael Sequeira como homem do leme, outros quatro jogadores contribuíram para o resultado verificado no final: o médio Daniel Carvalho e o avançado Diogo Sequeira, ambos de 18 anos de idade, o atacante brasileiro Gabriel Lima, de 24, e Rodri Geraldo, jovem de 17 anos, que no final da época transacta assinou contrato de formação com o clube.

No primeiro dos nove ensaios que o conjunto setubalense tem agendados na pré-temporada, o técnico, ex-Lokomotiv Tashkent (Uzbequistão), fez inúmeras alterações e testou as várias soluções no jogo diante dos sub-19 verdes e brancos comandados de Alfredo Lopes. Numa nota publicada pelo clube nas redes sociais foi garantido que o jogo foi “muito intenso e repleto de entrega, há a destacar o espírito de equipa”.

- PUB -

O arranque oficial da Liga 3 está agendado para 21 de Agosto, sendo que é já na próxima sexta-feira, pelas 18:30 horas, que os vitorianos ficarão a saber quem será o primeiro adversário que vai enfrentar na prova, uma vez que o sorteio realiza-se nesse dia na Cidade do Futebol. A informação foi avançada pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que revelou as composições das duas séries que irão disputar a 1.ª fase da Liga 3.

O Vitória está integrado na série B, com outros 11 clubes, entre eles o Amora, que tal como os sadinos é o outro representante da Associação de Futebol de Setúbal (AFS) no terceiro escalão. Como oponentes, vitorianos e amorenses terão o FC Oliveira Hospital, Académica Coimbra, UD Leiria, Caldas SC, Alverca, GD Fontinhas, Sporting CP B, Real SC, CF Os Belenenses e LGC Moncarapachense.

A FPF, que confirmou que a série mais a Norte é constituída por Montalegre, LANK Vilaverdense, Sp. Braga B, AD Fafe, Vitória SC B, Varzim, Felgueiras, Paredes, Canelas 2010, São João de Ver, Sanjoanense e Anadia, informa no comunicado oficial n.º 19, na sua página oficial da internet, que o “evento será à porta fechada, mas poderá ser acompanhado no canal de YouTube da FPF”.

- PUB -

Entretanto, a partir de hoje, naquela que será a segunda semana de trabalho no relvado, o plantel volta a estar às ordens do treinador Micael Sequeira, que orienta duas sessões de treino (10 e 17 horas), em Palmela, localidade onde os sadinos afinam a forma física por estes dias. Amanhã, pelas 19:30 horas, no Complexo Desportivo Municipal de Palmela, o Vitória fará o seu segundo jogo de preparação da pré-época frente a uma equipa do Sindicato dos Jogadores Suíços.

 

Bruno Almeida ruma ao Vilafranquense

 

Depois do guarda-redes João Valido ter recentemente deixado o Vitória para rumar ao Arouca, clube da I Liga, o defesa Bruno Almeida também deixou Setúbal para ingressar noutro clube do futebol profissional português. Neste caso, o jogador, de 22 anos, vai actuar na II Liga ao serviço do Vilafranquense, emblema de Vila Franca de Xira que vai cumprir a sua quarta temporada consecutiva no segundo escalão.

A notícia da transferência do central foi dada pelo emblema setubalense, que afirmou que o Bonfim será sempre a casa do atleta. “Quatro épocas de muito crescimento, numa casa que será sempre tua. O Vitória chegou a acordo com a UD Vilafranquense para a transferência do jogador a título definitivo”, escreveram os verdes e brancos, agradecendo ao defesa. “Obrigado por tudo, Bruno”.

Mais emocionante foi a mensagem que Bruno Almeida escreveu no fim-de-semana na sua conta pessoal de Instargram. “Desde 2018 que o Vitória começou a fazer parte de mim, tanto o clube em si como os adeptos. Durante os 4 anos (quase 5 anos) que pertenci a este clube, cresci muito, tanto a nível pessoal como a nível profissional”, começou por dizer o atleta que realizou 21 partidas oficiais pelos setubalenses em 2021/22.

E continuou: “Fiz amigos para a vida, ri, corri, suei, trabalhei e tudo o que fiz valeu a pena.
Obrigada por todo o apoio e carinho que me deram durante este período de 4 anos. Continuem a fazer do nosso Vitória o clube enorme que é e voltem a colocá-lo no lugar onde merece”, disse, concluído o texto da seguinte forma: “até um dia meu Vitória. O Vitória não é grande é Enorme! Obrigado”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

PSP de Setúbal sem meios para se deslocar a atropelamento em frente à esquadra

Acidente na Avenida Luísa Tody fez uma vítima de 88 anos

Hospital da Luz Setúbal confirma nova clínica no centro da cidade

Dr. José Ferreira Santos, director clínico do estabelecimento, confirma pólo adicional para aproximar clientes do centro hospitalar

Histórica estação rodoviária na 5 de Outubro vai dar lugar a supermercado Continente

Edifício está a ser alvo de estudos há cerca de uma semana, com o objectivo de abrir espaço do grupo Sonae
- PUB -