27 Janeiro 2023, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoJogadores que actuaram em clubes da região à procura de colocação

Jogadores que actuaram em clubes da região à procura de colocação

Futebolistas sem clube participam na iniciativa promovida pelo Sindicato dos Jogadores que decorre em Odivelas e cinco já foram contratados.

 

- PUB -

Leandro Cabral (ex-Monte da Caparica), Bruno Luz (ex-Amora), Eric Prazeres (ex-Vitória Futebol Clube), Gustavo Burity (ex-Cova da Piedade), Daniel Ferrão (ex-Cova da Piedade) e Daniel Gonçalves (ex-Amora), jogadores que na época passada representaram clubes da região, estão a participar na 20.ª edição do Estágio do Jogador, iniciativa organizada pelo Sindicato.

Bruno Luz, 33 anos, extremo, começou a época passada no Vitória FC de onde transitou para o Amora no mercado de Janeiro realizando 16 jogos na Liga 3, 10 pelos setubalenses e 6 pelos amorenses mas o seu percurso foi passado em grande parte pelo estrangeiro, em Inglaterra, Chipre, Israel, Roménia, Polónia e Eslováquia.

Leandro Cabral, 27 anos, extremo, no seu percurso de jogador representou também o Sesimbra, Escouralense, Fabril, Futebol Benfica, Pinhalnovense, Olímpico do Montijo, Atlético e Beira mar de Almada, entre outros. No Monte de Caparica foi utilizado em 31 jogos e marcou cinco golos.

- PUB -

Eric Prazeres, 29 anos, avançado, brasileiro, jogou na 1.ª Divisão da AF Setúbal pelo Vitória FC, onde marcou seis golos. Passou também pelo Barreirense, U. Santiago, Caldelas, Correlhã, Moitense, Palmelense e Águas de Moura.

Gustavo Burity, de 25 anos, médio, representou também o Pinhalnovense, U. Santarém, Sertanense, Olímpico do Montijo, Fornos de Algodres, Oeiras e Atlético.

Daniel Ferrão, médio, 20 anos, fez 34 jogos pela equipa B do Cova da Piedade e marcou cinco golos. Jogou também no Almada, Oriental, Sacavenense, Belenenses e Benfica.

- PUB -

Daniel Gonçalves, avançado de 21 anos foi utilizado uma vez na Liga 3 e realizou 30 jogos pela equipa B do Amora com 12 golos marcados e seis assistências. Antes do Amora representou Lusitano de Évora, C. Piedade, B SAD, Damaiense, Benfica e Algés.

Os treinos, para os futebolistas sem clube, têm decorrido de segunda a sexta-feira, entre as 10 e as 12 horas, no Campus do Jogador (junto ao Pavilhão Multiusos de Odivelas), e prolongam-se até ao dia 31 de Agosto, sendo as sessões de trabalho abertas ao público e à comunicação social.

Para além dos treinos estão previstas algumas acções de formação e a participação num torneio internacional a realizar nos dias 23 e 24 de Julho.

A equipa técnica é comandada por Nandinho e dela fazem parte também Rebelo e João Oliveira Pinto, do Sindicato dos Jogadores, e os treinadores de guarda-redes Hipólito João e Carlos Fernandes, (ex-internacional angolano). José Carlos é o coordenador da iniciativa.

Na passada sexta-feira a equipa fez o seu primeiro jogo contra o B SAD, sendo derrotada por 2-0.

Dos 37 jogadores que já passaram pelo estágio cinco foram contratados, um para a Eslovénia, outro para Chipre e os restantes para o Povoense, Mirandela e Serpa.

O próximo jogo da equipa do Estágio do Jogador está agendado para quarta-feira, 20 de Julho, às 10 horas, em Peniche, frente ao Vilafranquense, da II Liga.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Pai herói salva filha bebé de incêndio que destruiu habitação [actualizada]

Entrou em habitação em chamas e conseguiu resgatar a bebé. Sinistro destruiu o 1.º piso da habitação

Comando dos Bombeiros do Montijo repudia críticas sobre combate ao fogo de sexta-feira

Reacção surge na sequência de vídeos e comentários publicados nas redes sociais 

Sexta-feliz chega ao concelho para dar “mais tempo” aos funcionários

PartYard decidiu dar as tardes de sexta-feira aos trabalhadores para melhorar o seu rendimento
- PUB -