20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioDesportoOlímpico do Montijo quer estabelecer em definitivo com a SAD um forte...

Olímpico do Montijo quer estabelecer em definitivo com a SAD um forte projecto futebolístico

Obter a certificação da FPF e a melhoria das instalações desportivas, onde se inclui uma nova bancada no Campo da Liberdade, são também objectivos.

 

- PUB -

O Clube Olímpico do Montijo assinalou a passagem do seu 15.º aniversário, na passada segunda-feira, dia 11 de Julho, com a direcção a recordar o seu nascimento no Verão de 2007 quando um grupo de adeptos do futebol montijense, alguns associados, dirigentes e praticantes do Clube Desportivo Montijo, perante o vazio provocado pela não participação do clube nas competições da Associação de Futebol de Setúbal passaram das palavras aos actos e em tempo recorde constituíram o Clube Olímpico do Montijo que no seu historial conta com oito títulos de campeão distrital nas categorias de iniciados, juvenis, juniores e seniores, participação nos campeonatos nacionais e na Taça de Portugal.

Em 2019 com a constituição da Olímpico do Montijo – SAD, o clube assumiu o futebol de formação, de petizes até juvenis, e remeteu o futebol mais competitivo, juniores e seniores, para a entidade empresarial.

“Hoje num tempo de imprevisibilidade e incerteza atravessamos um momento que exige mais de todos aqueles que fazem o Olímpico (associados, jogadores, dirigentes e colaboradores) mas também dos pais e encarregados de educação e das autarquias montijenses e, claro, dos adeptos”, refere a direcção do clube que deixa também um breve resumo daquilo que é necessário fazer para bem de todos.

- PUB -

Assim, definiu como objectivos: “aumentar o número de associados, consolidar a entidade formadora, aumentar o número de jogadores, apostar na qualificação dos colaboradores técnicos, alcançar as competições nacionais e obter a certificação da Federação Portuguesa de Futebol, melhoria das instalações desportivas, edificação de nova bancada no Campo da Liberdade e arrelvamento do campo anexo, edificação da sede social na avenida Maestro Jorge Peixinho, junto ao campo de futebol, e estabelecer em definitivo com a Olímpico do Montijo SAD um projecto futebolístico ou empresarial que coloque e mantenha as equipas de juniores e seniores nas competições nacionais”.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -