27 Janeiro 2023, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoDupla oriunda do Belenenses reforça andebol do Vitória

Dupla oriunda do Belenenses reforça andebol do Vitória

Equipa treinada por Luís Monteiro continua a ganhar forma para 2022/23

 

- PUB -

A equipa de andebol do Vitória, que terminou a edição 2021/22 do Campeonato Placard Andebol 1 na sétima posição, continua a reforçar-se para a temporada que aí vem. O guarda-redes João Moniz e lateral Cláudio Pedroso, ambos provenientes do Belenenses, chegam a Setúbal, onde serão treinados por Luís Monteiro, depois de terem ajudado o conjunto do Restelo a terminar a prova no 4.º posto da tabela.

João Moniz, de 27 anos, que na temporada transacta fez 14 partidas pelos ‘azuis’, fez a maior parte do seu percurso no Belenenses, clube que representou em três períodos distintos: 2005-2013, 2016-2018 e 2020-2022. No seu currículo, o antigo internacional jovem português teve ainda passagens pelo FC Porto (onde se sagrou campeão nacional em 2013/14), Águas Santas e Pontault-Combault (França).

Mais troféus no palmarés tem Carlos Pedroso, de 36 anos, que chega ao Vitória com um currículo composto por 10 títulos, um dos quais uma Taça Challenge e três Campeonatos. O internacional português foi o principal artilheiro do Belenenses nas últimas duas temporadas, com um total de 291 golos em 67 partidas. Além do emblema azul, o lateral direito envergou no passado as camisolas do Passos Manuel (formação), Benfica, Madeira SAD e Sporting.

- PUB -

Segundo o ‘zerozero’, João Moniz e Carlos Pedrosa preparam-se para abraçar um novo desafio da principal divisão do andebol nacional, competição em que terão o Pavilhão Antoine Velge como sua nova casa, juntando-se aos outros reforços já assegurados pelos sadinos. Jan Kleineidam (ex-HSV Hamburg, Alemanha), Alexandre Pereira e Victor Talmazan (ex-Boa-Hora) (ex-Boa-Hora) e António Machado (ex-Sporting) são os outros nomes já conhecidos.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Pai herói salva filha bebé de incêndio que destruiu habitação [actualizada]

Entrou em habitação em chamas e conseguiu resgatar a bebé. Sinistro destruiu o 1.º piso da habitação

Comando dos Bombeiros do Montijo repudia críticas sobre combate ao fogo de sexta-feira

Reacção surge na sequência de vídeos e comentários publicados nas redes sociais 

Sexta-feliz chega ao concelho para dar “mais tempo” aos funcionários

PartYard decidiu dar as tardes de sexta-feira aos trabalhadores para melhorar o seu rendimento
- PUB -