25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesportoClube Pedro Pessoa em destaque no Olímpico Jovem e Nacional de Sub-23

Clube Pedro Pessoa em destaque no Olímpico Jovem e Nacional de Sub-23

Bons resultados foram obtidos também pelos atletas dos Amigos do Atletismo da Charneca de Caparica que participaram nas mesmas competições.

 

- PUB -

O Clube Pedro Pessoa – Escola de Atletismo participou do passado fim-de-semana no Olímpico Jovem Nacional e no Campeonato Nacional de Sub-23, duas importantes competições do calendário nacional e os resultados foram francamente positivos.

No Olímpico Jovem que decorreu na pista municipal da Sobreda (Almada) numa organização da Associação de Atletismo de Setúbal, o Clube Pedro Pessoa fez-se representar por vários atletas dos escalões de Sub-16 e Sub-18.

Os principais destaques vão para as atletas (Sub-16) Michelle Elmer nos 800m e para Isabel Luís na prova de 4000m marcha que se sagraram vice-campeãs nacionais numa competição em que participaram os melhores atletas de cada distrito de Portugal Continental e das Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira.

- PUB -

No Campeonato Nacional de Sub-23, o clube do concelho de Almada levou a Leiria quatro atletas, destacando a prestação do atleta Sub-20 André Franco, que alcançou um excelente quarto lugar e obteve um novo recorde pessoal nos 400m. Em grande plano esteve também Nuno Cidade Carmo, que obteve o sexto lugar na prova de lançamento do Dardo.

Em destaque esteve igualmente a equipa de estafeta 4x400m, constituída por Nuno Cidade do Carmo, Rodrigo Ganância, Bruno Pessoa e André Franco, que concluiu a prova na quarta posição ficando apenas a dois segundos de um lugar no pódio.

 

- PUB -

Amigos da Charneca com recordes pessoais

 

Resultados positivos foram obtidos também pelos Amigos do Atletismo da Charneca de Caparica que participaram nas mesmas competições. No Olímpico Jovem, Camila Fonseca obteve o 7.º lugar no lançamento do dardo com a marca de 20,60m que melhorou o seu recorde pessoal; e, Sara Athayde ficou em 3.º lugar no salto em comprimento com 5.36m melhorando igualmente o recorde pessoal.

No Nacional de Sub-23, Pedro Lopes classificou-se em 5.º lugar com 41,17m (terceiro júnior com recorde pessoal) no lançamento do martelo e Afonso Santos, estreante nos campeonatos nacionais, terminou em 8.º lugar com 35,15m.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -