9 Agosto 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioDesportoClube Pedro Pessoa em destaque no Olímpico Jovem e Nacional de Sub-23

Clube Pedro Pessoa em destaque no Olímpico Jovem e Nacional de Sub-23

Bons resultados foram obtidos também pelos atletas dos Amigos do Atletismo da Charneca de Caparica que participaram nas mesmas competições.

 

- PUB -

O Clube Pedro Pessoa – Escola de Atletismo participou do passado fim-de-semana no Olímpico Jovem Nacional e no Campeonato Nacional de Sub-23, duas importantes competições do calendário nacional e os resultados foram francamente positivos.

No Olímpico Jovem que decorreu na pista municipal da Sobreda (Almada) numa organização da Associação de Atletismo de Setúbal, o Clube Pedro Pessoa fez-se representar por vários atletas dos escalões de Sub-16 e Sub-18.

Os principais destaques vão para as atletas (Sub-16) Michelle Elmer nos 800m e para Isabel Luís na prova de 4000m marcha que se sagraram vice-campeãs nacionais numa competição em que participaram os melhores atletas de cada distrito de Portugal Continental e das Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira.

- PUB -

No Campeonato Nacional de Sub-23, o clube do concelho de Almada levou a Leiria quatro atletas, destacando a prestação do atleta Sub-20 André Franco, que alcançou um excelente quarto lugar e obteve um novo recorde pessoal nos 400m. Em grande plano esteve também Nuno Cidade Carmo, que obteve o sexto lugar na prova de lançamento do Dardo.

Em destaque esteve igualmente a equipa de estafeta 4x400m, constituída por Nuno Cidade do Carmo, Rodrigo Ganância, Bruno Pessoa e André Franco, que concluiu a prova na quarta posição ficando apenas a dois segundos de um lugar no pódio.

 

- PUB -

Amigos da Charneca com recordes pessoais

 

Resultados positivos foram obtidos também pelos Amigos do Atletismo da Charneca de Caparica que participaram nas mesmas competições. No Olímpico Jovem, Camila Fonseca obteve o 7.º lugar no lançamento do dardo com a marca de 20,60m que melhorou o seu recorde pessoal; e, Sara Athayde ficou em 3.º lugar no salto em comprimento com 5.36m melhorando igualmente o recorde pessoal.

No Nacional de Sub-23, Pedro Lopes classificou-se em 5.º lugar com 41,17m (terceiro júnior com recorde pessoal) no lançamento do martelo e Afonso Santos, estreante nos campeonatos nacionais, terminou em 8.º lugar com 35,15m.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Histórica estação rodoviária na 5 de Outubro vai dar lugar a supermercado Continente

Edifício está a ser alvo de estudos há cerca de uma semana, com o objectivo de abrir espaço do grupo Sonae

Hospital da Luz Setúbal confirma nova clínica no centro da cidade

Dr. José Ferreira Santos, director clínico do estabelecimento, confirma pólo adicional para aproximar clientes do centro hospitalar

João Martins: “Deixo uma casa com bom nome e reconhecida”

Criou, desenvolveu e consolidou a Escola Profissional do Montijo (EPM). Ao fim de 29 anos e uns pozinhos, o professor decidiu passar o testemunho
- PUB -