13 Agosto 2022, Sábado
- PUB -
InícioDesportoClube Naval conquista 18 medalhas nos Campeonatos de Verão de Lisboa

Clube Naval conquista 18 medalhas nos Campeonatos de Verão de Lisboa

Nadadora Rita Machita alcança terceira melhor performance na tabela de pontos FINA, pela sua prestação na prova de 100 metros livres

 

- PUB -

Nos passados dias 1, 2 e 3 de Julho de 2022, realizaram-se na Piscina Municipal de Vila Franca de Xira, os Campeonatos de Verão de Lisboa, com um total de 308 atletas em representação de 24 clubes. A nadadora Rita Machita Santos obteve a terceira melhor performance na tabela de pontos da Federação Internacional de Natação (FINA), pela sua prestação na prova de 100 metros livres, alcançando os 597 pontos com um tempo de 1:01.39.

Para além da nadadora Rita Machita Santos, também esteve em destaque a nadadora Sara Alves que obteve a sétima melhor performance, através da sua prestação na prova de 50 metros costas, conquistando 557 pontos na tabela de pontos FINA, após realizar a prova num tempo de 32:78.

O Clube Naval Setubalense esteve presente com 17 nadadores dos escalões de juvenis, juniores e seniores: Ana Soares, Artur Mesquita, Gonçalo Ramos, Beatriz Pinto, Clarisse Teles, Letícia Magalhães, Margarida Botelho, Marina Oliveira, Martim Torres, Matilde Duarte, Matilde Frischknecht, Rita Batista, Rita Machita, Sara Alves, Teresa Oliveira, Tiago Chão, Tomás Mira, liderados pelo treinador Miguel Galvão. O clube sadino conquistou 18 medalhas, sendo três de ouro, dez de prata e cinco de bronze.

- PUB -

As três medalhas de ouro foram alcançadas por Rita Machita Santos e Sara Alves. A primeira nadadora alcançou o topo do pódio por duas vezes, nas provas de 200 metros bruços e 400 metros estilos, ambas na categoria de juvenis. A atleta Sara Alves conquistou o ouro na prova de 1500 metros livres, também em juvenis femininos.

Comentários

- PUB -

Mais populares

PSP de Setúbal sem meios para se deslocar a atropelamento em frente à esquadra

Acidente na Avenida Luísa Tody fez uma vítima de 88 anos

Hospital da Luz Setúbal confirma nova clínica no centro da cidade

Dr. José Ferreira Santos, director clínico do estabelecimento, confirma pólo adicional para aproximar clientes do centro hospitalar

Histórica estação rodoviária na 5 de Outubro vai dar lugar a supermercado Continente

Edifício está a ser alvo de estudos há cerca de uma semana, com o objectivo de abrir espaço do grupo Sonae
- PUB -