29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoClube Naval conquista 18 medalhas nos Campeonatos de Verão de Lisboa

Clube Naval conquista 18 medalhas nos Campeonatos de Verão de Lisboa

Nadadora Rita Machita alcança terceira melhor performance na tabela de pontos FINA, pela sua prestação na prova de 100 metros livres

 

- PUB -

Nos passados dias 1, 2 e 3 de Julho de 2022, realizaram-se na Piscina Municipal de Vila Franca de Xira, os Campeonatos de Verão de Lisboa, com um total de 308 atletas em representação de 24 clubes. A nadadora Rita Machita Santos obteve a terceira melhor performance na tabela de pontos da Federação Internacional de Natação (FINA), pela sua prestação na prova de 100 metros livres, alcançando os 597 pontos com um tempo de 1:01.39.

Para além da nadadora Rita Machita Santos, também esteve em destaque a nadadora Sara Alves que obteve a sétima melhor performance, através da sua prestação na prova de 50 metros costas, conquistando 557 pontos na tabela de pontos FINA, após realizar a prova num tempo de 32:78.

O Clube Naval Setubalense esteve presente com 17 nadadores dos escalões de juvenis, juniores e seniores: Ana Soares, Artur Mesquita, Gonçalo Ramos, Beatriz Pinto, Clarisse Teles, Letícia Magalhães, Margarida Botelho, Marina Oliveira, Martim Torres, Matilde Duarte, Matilde Frischknecht, Rita Batista, Rita Machita, Sara Alves, Teresa Oliveira, Tiago Chão, Tomás Mira, liderados pelo treinador Miguel Galvão. O clube sadino conquistou 18 medalhas, sendo três de ouro, dez de prata e cinco de bronze.

- PUB -

As três medalhas de ouro foram alcançadas por Rita Machita Santos e Sara Alves. A primeira nadadora alcançou o topo do pódio por duas vezes, nas provas de 200 metros bruços e 400 metros estilos, ambas na categoria de juvenis. A atleta Sara Alves conquistou o ouro na prova de 1500 metros livres, também em juvenis femininos.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -