28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesportoTiago Melo e Mário Mendonça reforçam defesa do Vitória

Tiago Melo e Mário Mendonça reforçam defesa do Vitória

Novas aquisições chegam ao Bonfim oriundos do E. Amadora e Torreense, respectivamente

 

- PUB -

A poucos dias do plantel do Vitória se apresentar no Bonfim, estádio em que começam na próxima quinta-feira a realizar as habituais inspecções médicas, a administração da SAD continua a dar a conhecer os novos reforços. Até ao momento são quatros os nomes conhecidos. Os mais recentes são os defesas Tiago Melo, que na época passada alinhou no E. Amadora na II Liga, e Mário Mendonça, ex-Torreense, clube que se sagrou campeão da Liga 3.

Ambos os atletas juntam-se a João Freitas (ex-Alverca), Pedro Pinto (ex-Cova da Piedade) e Tiago Melo (ex-E. Amadora), que O SETUBALENSE tinha avançada na edição de sexta-feira como as primeiras caras novas do plantel que será liderado por Micael Sequeira, técnico que chega a Setúbal depois de treinar o Lokomotiv Tashkent (Uzbequistão), que tem o primeiro treino agendado para 11 de Julho (segunda-feira).

Em relação a Tiago Melo, que assinou contrato válido por duas temporadas, o jogador, de 25 anos, chega aos verdes e brancos oriundo dos amadorenses, emblema em que contabilizou 14 partidas (12 no campeonato e duas na Taça de Portugal). Antes do Estrela, o defesa envergou as camisolas do Anadia, Fátima, Estoril (sub-23), Estarreja e Oliveirense, clube em que fez a sua formação.

- PUB -

 

 

- PUB -

Quanto a Mário Mendonça, que se sagrou campeão da Liga 3 ao serviço do Torreense, assinou contrato válido por um ano (com mais um de opção) com o V. Setúbal. Antes do conjunto de Torres Vedras, o jogador, de 30 anos, teve passagens pelo Beira-Mar, Loures, Merelinense, Fátima, Vizela, Oliveirense, Chaves, Pedras Salgadas e Esposende, emblema nortenho onde fez a sua formação.

Nos dias em que deram a conhecer as novas aquisições, os vitorianos acompanharam as publicações com frases de apresentação dos jogadores, dando-os a conhecer de forma resumida. “Tiago Melo chega do Estrela da Amadora, é defesa-direito e traz ao Vitória aquele cruzamento teleguiado apenas ao alcance dos melhores. Com 25 anos, foi aprimorando o talento nas suas passagens por Oliveirense, Estarreja, Fátima, Anadia e os sub-23 do Estoril”.

Sobre Mário Mendonça, que contabilizou 12 jogos em 2021/22 (12 na Liga 3 e um na Taça de Portugal), os sadinos destacaram a sua polivalência. “Mário Mendonça tem 30 anos e chega do Torreense com a mentalidade certa para atacar a próxima época! Polivalente, este defesa-esquerdo jogou ao longo da sua carreira no Beira-Mar, no Fátima, no Vizela, na Oliveirense e no Chaves, entre outros emblemas”.

Quanto aos dois primeiros homens que foram oficializados – João Freitas e Pedro Pinto –, o clube também os deu a conhecer aos adeptos, salientando as suas características. “És fã do Modo Carreira? Porque este reforço traz experiência acumulada das suas passagens por clubes como Alverca, Vilafranquense, Leixões e Casa Pia. Depois de três épocas no Ribatejo, João Freitas chega agora a Setúbal organizar as hostes e impor respeito aos adversários”.

O central, de 30 anos, fez parte da equipa do Alverca, da Liga 3, que chegou no passado mês de Maio, ao ‘play-off’ de subida à II Liga, fase em que perdeu com o Sp. Covilhã, antepenúltimo classificado do segundo escalão. Pelos ribatejanos, emblema que representou nas últimas três temporadas, o jogador, cuja formação foi maioritariamente feita no Sporting, fez um golo nas 27 partidas em que actuou.

Quanto ao ex-piedense Pedro Pinto, o Vitória afirma que “chega ao Bonfim com muito toque de bola, depois de uma época no Cova da Piedade – onde, apesar da sua juventude, envergou com classe a braçadeira de capitão. O médio de 22 anos começou a sua formação no Benfica, passando ainda júnior pela Sacavenense, para se estabelecer em Coimbra, onde por três épocas representou a Académica”. Além de uma partida na Taça de Portugal, o atleta alinhou na temporada anterior em 27 jogos na Liga 3, competição em que apontou dois golos.

Durante a semana O SETUBALENSE sabe que o clube vai continuar a apresentar mais caras novas do plantel, nem como anunciar a renovação de vínculos com alguns elementos que transitam da época passada. O objectivo dos responsáveis sadinos passa por na segunda-feira da próxima semana, dia em que o treinador Micael Sequeira, de 48 anos, orienta a primeira sessão de trabalho na sua nova equipa tenha o grupo já próximo da composição final.

Para os adeptos mais ansiosos, quinta, sexta-feira e sábado são os dias em que já vão poder saciar a curiosidade de ver presencialmente os novos reforços e também todos os elementos que permanecem ao serviço do clube, uma vez que os três dias estão reservados às inspecções médicas, que terão como ponto de encontro o Estádio do Bonfim.

Entretanto, o Vitória informou em comunicado que a loja do clube, localizada junto à bancada do topo Sul do Estádio do Bonfim está provisoriamente encerrada. “Informamos que a loja vai estar encerrada de dia 1 de Julho a dia 11 de Julho, para preparação da nova época e melhorias no espaço. Voltaremos com novidades”, lê-se no texto publicado no Facebook dos vitorianos.

 

- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -