12 Agosto 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoAlfarim pede esclarecimentos à AF Setúbal mas a resposta é evasiva

Alfarim pede esclarecimentos à AF Setúbal mas a resposta é evasiva

Em causa está o pedido de cópias das actas da aprovação dos campeonatos, contas da associação, conta corrente de cada clube e requisitos das equipas B, entre outras questões.

 

- PUB -

O Grupo Desportivo de Alfarim enviou no dia 6 de Junho, à Associação de Futebol de Setúbal, um requerimento, em carta registada, que foi recebida pelos serviços associativos no dia 9, ao qual, só ontem, terça-feira, dia 28 de Junho, obteve resposta que não satisfez de forma nenhuma as suas pretensões, por ser evasiva.

 

No requerimento enviado o GD Alfarim pedia “cópia de toda a documentação relacionada com o cumprimento do requisito de existência e entrega do seguro de responsabilidade civil por parte dos clubes que participaram na 1.ª Divisão da AF Setúbal na época de 2021/22; cumprimento do requisito a ter sido cumprido, exclusivamente, pelas equipas “B” participantes na 1.ª Divisão da AF Setúbal para a época de 2021/22 quanto à inscrição de jogadores com categoria superior a sub 23, com categoria sub 23 e 13 jogadores formados localmente para efeitos dos regulamentos da FPF”.

- PUB -

 

Também no mesmo dia (6 de Junho) o clube solicitou com a máxima urgência, cópia das actas da aprovação dos campeonatos da época desportiva de 2021/2022, conforme artigo 30 e alíneas, artigo 40 e alíneas e artigo 68 e alíneas, do Conselho Técnico.

 

- PUB -

Relativamente à cópia das actas, a resposta da AF Setúbal foi a seguinte: “Solicita-se, muito respeitosamente, que o sócio Grupo Desportivo de Alfarim se digne a esclarecer a (s) acta (s) de que pretende cópia, nomeadamente, identificando a respectiva data ou, pelo menos, qual a que órgão da AFS se refere”. Mas, sobre o seguro de responsabilidade civil e os requisitos sobre as equipas “B”, nada disse.

 

Sobre as contas da AF Setúbal, com as respectivas dívidas, à data de 31 de Maio, ou à data mais próxima, que estejam realizadas e a conta corrente de cada clube, é referido que “os Relatórios de Contas, sucessivamente aprovados nas suas Assembleias Gerais são publicadas no seu site e salienta que as informações e elementos solicitados vão para além das contas de gerência, que não detalham os pormenores pretendidos. Apesar disso, a AFS permitirá ao sócio requerente a consulta das informações na sede da Associação, durante o respectivo horário de expediente, em data a designar para o efeito”.

 

Quanto às contas correntes de cada clube “deverão os legais representantes do sócio requerente subscrever declaração e entregá-la previamente junto da AFS declarando expressamente que se responsabilizam institucional e pessoalmente por todas as consequências decorrentes pela eventual divulgação das informações consultadas”.

 

Por responder ficou também a informação solicitada sobre a candidatura ao Fundo “Crescer 2024” que outras associações já divulgaram e abriram as respectivas candidaturas e a AFS não divulgou nada, quando está em causa um orçamento de 655 359,91 €, que pode ser utilizado pelos clubes em várias áreas: aumento de praticantes, aposta no feminino, melhoria de infra-estruturas, qualificação de recursos e transformação digital.

Comentários

- PUB -

Mais populares

PSP de Setúbal sem meios para se deslocar a atropelamento em frente à esquadra

Acidente na Avenida Luísa Tody fez uma vítima de 88 anos

Hospital da Luz Setúbal confirma nova clínica no centro da cidade

Dr. José Ferreira Santos, director clínico do estabelecimento, confirma pólo adicional para aproximar clientes do centro hospitalar

João Martins: “Deixo uma casa com bom nome e reconhecida”

Criou, desenvolveu e consolidou a Escola Profissional do Montijo (EPM). Ao fim de 29 anos e uns pozinhos, o professor decidiu passar o testemunho
- PUB -