27 Junho 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioDesportoSeis equipas da região disputam o Campeonato Nacional de Futebol de Praia

Seis equipas da região disputam o Campeonato Nacional de Futebol de Praia

Quinta do Conde, Charneca de Caparica, Alfarim, Sesimbra, Pescadores da Caparica e Vitória FC estão todos integrados na Série E.

 

- PUB -

O Campeonato Nacional de Futebol de Praia, na sua primeira fase será disputado por 45 clubes, que serão distribuídos por sete séries.

 

Na Série A participam seis clubes, sendo cinco do distrito de Bragança e um de Vila Real; a Série B será composta por sete clubes, dos distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Viseu e Coimbra; a Série C terá oito clubes, todos do distrito de Leiria; a Série D será também disputada por oito clubes, seis de Lisboa e dois de Santarém; na Série E participam seis clubes, todos do distrito de Setúbal; na Série F competem quatro clubes do Algarve e na Série G, cinco clubes da Madeira e um dos Açores.

- PUB -

 

Os clubes da nossa região que participam na competição, são os seguintes: Quinta do Conde, Charneca de Caparica, Alfarim, Sesimbra, Pescadores da Caparica e Vitória Futebol Clube.

 

- PUB -

Em cada série, os clubes jogam entre si, uma vez e por pontos, à excepção da Série F, que jogam duas vezes, por pontos, uma na qualidade de visitado e outra na qualidade de visitante.

 

Os segundos melhores classificados de cada série, mais o melhor terceiro classificado de todas as séries, são apurados para a 2.ª Fase no play-off de acesso à 3.ª Fase.

 

Os primeiros classificados de cada série são automaticamente apurados para a fase de apuramento de campeão.

 

A competição arranca no próximo fim-de-semana, dias 25 e 26 de Junho, com a realização das duas primeiras jornadas.

 

Campeonato Nacional Feminino

 

Barreiro Stara Zagora e Vitória Futebol Clube são os representantes da Associação de Futebol de Setúbal no Campeonato Nacional Feminino de Futebol de Praia que vai ser disputado por 14 clubes, divididos por três séries.

 

Pastéis da Bola, Estoril Praia e União de Lagos são os adversários das equipas da nossa região. A competição tem início marcado também para sábado, dia 25 de Junho.

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -