18 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesporto‘Gigante’ alemão Jan Kleineidam reforça andebol vitoriano

‘Gigante’ alemão Jan Kleineidam reforça andebol vitoriano

Jogador de 1,88 metros e 97 quilos muda-se de Hamburgo para Setúbal

 

- PUB -

Depois de anunciada a transferência de Rúben Santos para os espanhóis do CB Benidorm, a equipa de andebol do Vitória garantiu a contratação do alemão Jan Kleineidam, de 23 anos, como reforço para as próximas duas temporadas. O central, que na época transacta actuou no Campeonato da Alemanha, terá a missão de fazer esquecer no Pavilhão Antoine Velge o segundo melhor marcador do Campeonato Placard Andebol 1, com 182 golos.

No currículo do andebolista germânico Jan Kleineidam, que estará em 2022/23 às ordens do treinador dos setubalenses Luís Monteiro, constam um título da III Divisão alemã (2017/18) e da 2.ª Handball-Bundesliga (2020/21), tendo estado nas últimas épocas ligado ao HSV Hamburg, por quem realizou 21 jogos e com quem termina contrato no final do mês, avança o ‘site’ zerozero.

O possante central (1,88 metros de altura e 97 quilos de peso), que também pode fazer toda a primeira linha, iniciou a carreira no Elmshorner HT e mudou-se para o emblema de Hamburgo em 2012/13, contando com uma passagem pelos juniores do THW Kiel (2015/16) pelo meio. Os vitorianos, que terminaram na sétima posição do campeonato, esperam com a aquisição colmatar a saída de Rúben Santos, que se mudou para Espanha.

- PUB -

O segundo melhor marcador do último Campeonato Andebol 1, que ficou com 182 golos apenas a cinco golos de distância do artilheiro da prova Leonardo Abrahão (AD Sanjoanense), vai partir para sua primeira aventura no andebol estrangeiro e logo num clube que vai competir na EHF European League, graças ao quarto lugar conquistado no Campeonato.

Além de Rúben Santos ter sido um dos destaques individuais do principal escalão do andebol nacional, em termos colectivos, o Vitória também esteve em evidência. O sétimo lugar, com 61 pontos conquistados em 30 jornadas, deixaram os comandados de Luís Monteiro apenas a três pontos de distância do Águas Santas, que, com o quinto posto, assegurou uma vaga na EHF European League.

Rúben Santos, que vai competir na Liga Sacyr ASOBAL, assinou um contrato válido por duas temporadas. Recorde-se que Rúben Santos representou os sadinos durante duas épocas, onde anotou uns impressionantes 379 golos em 60 encontros. No seu currículo, o andebolista, de 23 anos de idade, conta ainda com passagens por Estrela e Vigorosa, FC Porto (formação), Águas Santas e Póvoa AC.

- PUB -

 

Sadinos representam Selecção de sub-20

 

Entretanto, os vitorianos Gabriel Cavalcanti, de 18 anos, e Duarte Pereira, de 19, foram chamados a representar a Selecção nacional de andebol no escalão de sub-20, num estágio que teve ontem início em Vila Nova de Gaia e decorre até à próxima sexta-feira. Também ao serviço da equipa das ‘quinas’, na vertente de andebol de praia, vai estar, entre hoje e sábado, o jogador Rafael Paulo, de 22 anos. O estágio de Portugal para o qual o lateral vitoriano foi chamado realiza-se na Batalha.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Barco naufragado em Tróia tinha boia de amarração no Porto de Setúbal

Jornal Observador adiantou que barco, intitulado “Lingrinhas”, estava “registado na Polónia e não recebia ‘vistorias’ das autoridades portuguesas”
- PUB -