26 Junho 2022, Domingo
- PUB -
InícioDesportoMicael Sequeira lidera quarteto que vai comandar sadinos em 2022/23

Micael Sequeira lidera quarteto que vai comandar sadinos em 2022/23

“Quem vai trabalhar aqui diariamente é que será a grande base do sucesso do Vitória e não uma ou duas pessoas”, afirma o treinador

 

- PUB -

Terça-feira, dia em que se apresentou no Bonfim para formalizar a sua ligação ao Vitória, o treinador Micael Sequeira fez-se acompanhar pelos elementos que vão compor a equipa técnica dos sadinos em 2022/23. Com o novo timoneiro chega a Setúbal o adjunto Hugo Xavier, enquanto Carlos Ribeiro (treinador de guarda-redes) e Diogo de Carvalho (preparador físico) transitam na temporada anterior.

Na sala de imprensa do Estádio do Bonfim, local onde decorreu a assinatura do contrato válido por uma época com o novo líder técnico Micael Sequeira, estiveram, além do presidente da direcção e da SAD, Carlos Silva, o investidor da sociedade anónima desportiva vitoriana, Hugo Pinto. Bruno Sousa, que assume em 2022/23 o cargo de durector desportivo do futebol profissional, também presenciou o momento simbólico em que todos os envolvidos pousaram para a posteridade.

No que à equipa técnica diz respeito, Hugo Xavier, de 45 anos, volta em Setúbal a trabalhar ao lado de Micael Sequeira, técnico que já tinha acompanhado como adjunto no Merelinense e nos sauditas do Al Nasar. Dos elementos que integram o quarteto, Carlos Ribeiro, de 51 anos, é o que melhor conhece o Vitória pela ligação de muitos anos que tem ao clube. Enquanto, treinador e guarda-redes, o técnico passou pelos vários escalões de formação e pela equipa principal ao longo dos anos.

- PUB -

Com 25 anos de idade, Diogo de Carvalho é o benjamim da equipa técnica. O preparador físico, que antes de chegar ao Vitória na época transacta com o treinador Filipe Moreira, tem no seu percurso passagens pelo Oriental, Torreense e Lusitância de Lourosa. Apesar de estar há pouco tempo ao serviço do clube, o jovem preparador físico já conhece bem os cantos à casa, assim como muitos dos atletas que vão transitar da época anterior para a actual.

O quarteto que vai comandar o plantel dos setubalenses começa a trabalhar com os jogadores no início do mês de Julho, revelou ao nosso jornal Micael Sequeira. Ainda antes dos treinos, o técnico tem a missão de planear e tomar decisões, juntamente com o director do futebol profissional, Bruno Sousa, sobre a composição do grupo de trabalho que vai representar o Vitória na Liga 3.

Aquando da sua chegada, que foi acompanhada na terça-feira por O SETUBALENSE, Micael Sequeira teve ao seu lado, além da equipa técnica, Bruno Sousa, novo director desportivo para o futebol profissional. Questionado sobre o tipo de relação que espera ter com o dirigente que chega ao Bonfim depois de ter nas duas últimas temporadas ter exercido funções idênticas no Marinhense, o treinador foi peremptório.

- PUB -

“Nada disto se resume a duas pessoas. Toda a cidade, adeptos, jogadores, todos estão envolvidos. Sou apenas o rosto e vou tentar orientar da melhor forma a equipa de trabalho. Quem vai trabalhar aqui diariamente é que será a grande base do sucesso do Vitória e não uma ou duas pessoas”, vincou o timoneiro dos sadinos que teve no passado, entre outros clubes, uma forte ligação ao Sp. Braga.

 

Formação celebra títulos de campeão

 

Os últimos dias têm sido de festa em vários dos escalões de formação do Vitória. O mais recente título conquistado pelo futebol sadino aconteceu com a equipa de sub-13 (geração de 2009), que confirmou o primeiro lugar em infantis A do Campeonato Distrital (futebol 9) do escalão da Associação de Futebol de Setúbal (AFS), depois de ganhar, por 4-0, ao Estrela de Santo André. Antes já os benjamins A, no escalão de sub-11, se tinham sagrado vencedores do Campeonato Distrital (futebol 7) da AFS.

Antes dos sub-13 e sub-11, já os sub-12 vitorianos tinham recebido recebido as faixas de campeão do Campeonato Distrital de Futebol 7 de Infantis. A consagração dos jovens futebolistas do conjunto vitoriano, cujo triunfo na competição já havia sido matematicamente assegurado, decorreu nos instantes seguintes ao apito final do encontro entre a formação sadina, a actuar na condição de visitada no Campo N.º 2 do Bonfim, e a equipa da Associação Leão Altivo, partida referente à 13.ª e penúltima jornada da Fase Final.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -