19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoCampeonatos distritais chegam ao fim depois de longa maratona

Campeonatos distritais chegam ao fim depois de longa maratona

Para que tudo fique decidido falta apenas encontrar uma equipa a despromover que muito provavelmente deverá ser o U. Santiago.

 

- PUB -

 

Muita gente chegou a colocar em causa o modelo competitivo do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão por ser demasiado longo devido ao facto de ser disputado por 20 clubes e pela incerteza que pairava no ar sobre a sua evolução por causa da Covid-19 que obrigou em determinada altura ao adiamento de alguns jogos.

Afinal, tudo se recompôs e o campeonato vai mesmo chegar ao fim, embora se preveja que continue a ser falado por mais algum tempo devido a algumas decisões controversas que foram tomadas, sendo uma delas o “caso” da não realização do jogo entre o Monte de Caparica e o FC Setúbal relativo à 18.ª jornada da primeira volta, que se deveria ter realizado no dia 19 de Outubro.

- PUB -

Mas, para além desta situação há também quem fale na intenção de alguns clubes avançarem com um pedido de impugnação do campeonato, por alegadas irregularidades cometidas. De momento, isto é pura especulação. Por isso, o melhor é aguardar para ver o que na realidade vai acontecer.

Falando então da última jornada o grande interesse reside em desfazer a dúvida em relação à quarta equipa a despromover. U. Santiago e Monte de Caparica estão separados apenas por dois pontos com vantagem para a equipa caparicana que tem também nesta jornada mais hipóteses de pontuar porque joga em casa com o Cova da Piedade B enquanto a equipa alentejana actua como visitante na Costa de Caparica. Convém ainda dizer que, se for aplicada a regra do melhor coeficiente, quem está em pior situação é precisamente o U. Santiago.

Para além destes dois jogos há também outros dois que podem definir o quinto lugar que agora está na posse do Águas de Moura mas pode passar para o Moitense caso este pontue frente ao Palmelense e Desportivo Fabril ganhe ao Águas de Moura.

- PUB -

De resto serão jogos para cumprir calendário e provavelmente para os treinadores darem oportunidade a jogadores menos utilizados ao longo da época.

Jogos da 38.ª jornada: Alfarim – Olímpico do Montijo; Vasco da Gama – Comércio Indústria; Seixal – Charneca de Caparica; Grandolense – Vitória FC; Desportivo Fabril – Águas de Moura; Pescadores – U. Santiago; Sesimbra – Alcochetense; Monte de Caparica – Cova da Piedade B; Moitense – Palmelense.

 

II Divisão

 

Na 2.ª Divisão, com o campeão [Amora B] já encontrado e o segundo classificado [Banheirense] já promovido. As atenções da jornada estão concentradas nos jogos que o Botafogo vai disputar em Almada e a Quinta do Conde, em Setúbal, com “Os Pelezinhos” porque lutam ambos pela posse do terceiro lugar que pode dar também a subida de divisão.

De referir será também a realização do Barreirense B – Banheirense e do Arrentela – Paio Pires por se tratar de um clássico da região e um dérbi concelhio.

Jogos da 34.ª jornada: Almada – Botafogo; Arrentela – Paio Pires; Barreirense B – Banheirense; Alcochetense B – Corroios; Lagameças – Amora B; Santo André – Santoantoniense; Brejos de Azeitão – Zambujalense; Pelezinhos – Quinta do Conde.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Autoridades suspeitam ter encontrado corpo de mariscador desaparecido em Montijo

Cadáver foi descoberto a flutuar no Tejo, em frente ao Terreiro do Paço
- PUB -