27 Junho 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioDesportoJuvenis do Seixal Clube 1925 garantiram subida de divisão a quatro jornadas...

Juvenis do Seixal Clube 1925 garantiram subida de divisão a quatro jornadas do fim

Treinador Alexandre Salvador quer ver no próximo domingo o Estádio Municipal do Bravo cheio com o público a puxar pela equipa.   

 

- PUB -

A equipa de juvenis do Seixal Clube 1925 garantiu a subida à 1.ª Divisão Distrital numa altura em que faltavam disputar ainda quatro jornadas para o término do campeonato.

Nesta altura, com 28 jogos realizados, a equipa segue na primeira posição com um ponto de vantagem sobre o Amora B e quatro sobre o Barreirense B, que não podem ser promovidos mas podem discutir a conquista do título, que é também o objectivo dos seixalenses, conforme adiantou ao nosso jornal o treinador Alexandre Salvador.

 

- PUB -

A equipa garantiu a subida de divisão a quatro jornadas do fim. No início do campeonato alguma vez pensou que isto seria possível?

O nosso objectivo sempre passou pela subida de divisão e estávamos muito convictos de que íamos conseguir alcançá-lo, devido a todo o trabalho que tem sido realizado, tanto pelos miúdos, como por nós, equipa técnica. Mas, de facto nunca pensámos que o poderíamos fazer a quatro jornadas do fim e que estaríamos na frente da luta pelo campeonato.

 

- PUB -

A que se deve este facto, à qualidade da equipa ou ao trabalho realizado?

Deve-se ao combinar desses dois factores. Temos a sorte de ter à nossa disposição um plantel com muita qualidade em todos os sectores e com uma grande profundidade em termos de opções. Também devido ao trabalho realizado, onde tivemos sempre na mente o alcançar deste objectivo, na tentativa de escrever mais uma página na história do Seixal. Não posso deixar de agradecer às nove pessoas que trabalham directamente comigo e que têm sido incansáveis ao longo destes meses. Hugo Delgado, Francisco Escoto, Diogo Milheiro, Gonçalo Ratão, Pedro Vaz, Vítor Azevedo, Lucas Gato, Simão Coelhas e Sidnei Rosa. Sem a ajuda deles, a sua determinação e trabalho não teria sido possível.

 

No campeonato participam algumas equipas “Bês”, estando três delas em posições muito próximas. Isso poderá constituir obstáculo em relação à conquista do título, que possivelmente será o vosso próximo objectivo?

Sim, sem dúvida. Logo no início do campeonato, sabíamos que essas equipas não poderiam subir devido às respectivas equipas “A” disputarem a primeira divisão. Contudo, sabíamos que nos iam criar dificuldades e que mesmo não podendo subir, poderiam lutar pelo título e ser campeãs. A classificação, agora a três jornadas do fim, espelha isso mesmo. Estamos na luta pelo título com duas equipas B que têm bastante qualidade e que têm sido muito consistentes.

 

O Seixal Clube 1925 dedica especial atenção ao futebol de formação e tem nas suas fileiras algumas centenas de atletas que são tratados com muito carinho por gente devidamente qualificada. Como se sente por fazer parte desta estrutura?

É um prazer enorme pertencer a este clube que tem crescido imenso nos últimos anos e que definitivamente, não quer ficar por aqui. As nossas equipas de formação têm apresentado resultados ao longo dos anos e este ano é o culminar desse mesmo trabalho. Nos juvenis já conseguimos a tão desejada subida, que o clube queria nos últimos anos e os juniores também é uma questão de tempo até terem a subida matematicamente garantida e muito possivelmente o título. O caminho a seguir é este!

 

Há algo mais que queira acrescentar, nesta pequena conversa?

Quero aproveitar para agradecer a todas as pessoas que têm acompanhado o nosso trabalho e que na última semana nos têm parabenizado pelo feito alcançado. Apelo também a essas mesmas pessoas e todas as que possam ver isto, para que nos apoiem nestes últimos três jogos, onde serão três finais! Domingo dia 5, gostaríamos de ver o Bravo novamente cheio, com o público a apoiar e puxar pela equipa. Faz uma diferença enorme e estes últimos dois jogos que tivemos são o espelho disso. Fica aqui o apelo, para que nos apoiem nestas três finais e que nos ajudem a escrever mais um lindo e memorável capítulo, na história do Seixal 1925!

 

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -