29 Junho 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioDesportoSão vários os clubes envolvidos na luta pela fuga à despromoção na...

São vários os clubes envolvidos na luta pela fuga à despromoção na I Divisão Distrital

Alfarim, Seixal Clube 1925 e FC Setúbal já estão condenados. Falta agora saber quem os vai acompanhar na descida à 2.ª Divisão.

 

- PUB -

 

Com a questão do título já definida e com os outros lugares do pódio atribuídos as atenções da 37.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão da Associação de Futebol de Setúbal estão agora concentradas na fuga à despromoção, onde se encontram envolvidas várias equipas.

Por força das circunstâncias, e porque o campeonato da próxima temporada vai ser disputado apenas por 18 clubes, ficou regulamentado que seriam três as equipas a descer esta época, e como do Campeonato de Portugal desceu uma [o Barreirense], o número de equipas a despromover passou a ser quatro.

- PUB -

Três delas já são conhecidas, o FC Setúbal que desistiu do campeonato no início da segunda volta (mas com um jogo por disputar na primeira), o Seixal Clube 1925 que havia subido na época anterior e o Alfarim, após 19 anos consecutivos no campeonato mais importante do futebol setubalense.

Para que o lote de equipas fique completo falta apenas encontrar uma. O U. Santiago é quem está em pior situação porque tem 34 pontos, menos três que Trafaria e Monte de Caparica (37), menos quatro que o Sesimbra (38’) e menos cinco pontos que o Grandolense (39), que também correm algum perigo. Assim como C. Piedade B, Alcochetense e Palmelense, que embora tenham 40 pontos, ainda não estão totalmente livres de perigo.

Por essa razão, há alguns jogos que merecem destaque pela importância que podem ter na decisão, é o que acontece por exemplo naquele que se vai realizar no Campo Miróbriga entre o U. Santiago e o Alfarim, onde apenas a vitória interessa à equipa alentejana; e, também o que se disputa no Campo Cornélio Palma por ser o último do Trafaria, que folga na última jornada.

- PUB -

Na expectativa destes resultados estarão certamente o Sesimbra, C. Piedade B e Grandolense (que se defrontam no Campo Pepita) e ainda o Monte de Caparica que não joga este domingo e vai terminar o campeonato com menos um jogo porque o da primeira volta com o FC Setúbal ficou sem efeito, numa decisão algo controversa da AF Setúbal.

Jogos da 37.ª jornada: Cova da Piedade B – Grandolense; Alcochetense – Pescadores; Águas de Moura – Sesimbra; Palmelense – Trafaria; Comércio Indústria – Seixal; U. Santiago – Alfarim; Vitória FC – Desportivo Fabril; Charneca de Caparica – Moitense; Olímpico do Montijo – Vasco da Gama.

 

Amora B precisa de um ponto para ser campeão

 

Na 2.ª Divisão Distrital há fortes probabilidades de se ficar a conhecer o nome do campeão. Com a derrota sofrida pelo Banheirense no último domingo em Almada, o Amora B ficou com cinco pontos de vantagem. Quer isto dizer que um empate na recepção ao Barreirense B será suficiente para os pupilos de Rui Sá fazerem a festa no Estádio da Medideira, que será o local onde o encontro se vai realizar.

Interessante continua o despique entre o Botafogo e a Quinta do Conde pela posse do terceiro lugar. As duas equipas encontram-se igualadas em termos pontuais e ambas jogam em casa, a equipa de Cabanas com o Estrela de Santo André e a Quinta do Conde com o Almada.

Jogos da 33.ª jornada: Amora B – Barreirense B; Samouquense – Lagameças; Botafogo – Santo André; Banheirense – Pelezinhos; Santoantoniense – Alcochetense B; Corroios – Brejos de Azeitão; Zambujalense – Arrentela; Quinta do Conde – Almada.

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Revolta no velório de Jéssica obriga à presença de bombeiros e polícia

Avó paterna e alguns populares revoltam-se com mãe da criança durante a cerimónia fúnebre
- PUB -